Sem João Pedro, Cuca relaciona 23 atletas para enfrentar o Grêmio

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

A Sociedade Esportiva Palmeiras encerrou a preparação para o jogo contra o Grêmio na manhã deste sábado (10). Após a atividade, o técnico Cuca relacionou os 23 atletas que estarão à sua disposição para a partida contra o tricolor gaúcho, que acontece neste domingo (11), às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Thiago Santos deve ser titular neste domingo. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Dentre os convocados, as grandes novidades ficam por conta da ausência de João Pedro e a volta de Lucas Barrios. O lateral, que tinha boas chances de jogar na vaga de Jean, suspenso, foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho direito, já o centroavante camisa 8, que lesionou a coxa esquerda no triunfo contra o Vitória, há um mês, está recuperado e vira opção. Outro que poderia retornar é o atacante Alecsandro, que conseguiu um efeito suspensivo até o seu novo julgamento, por causa do doping. Além dele, Fernando Prass (lesionado) Jean, Mina (suspensos) e Arouca (suspenso por doping) estão fora.

Com a saída de João Pedro do treino, Cuca testou Tchê Tchê na lateral, promovendo a entrada de Thiago Santos. Caso opte por essa formação, o provável Palmeiras será: Jaílson; Tchê Tchê, Thiago Martins (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Gabriel e Moisés; Róger Guedes (Cleiton Xavier), Dudu e Gabriel Jesus. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 46 pontos, dez a mais do que o Grêmio, 6º colocado.

OPINIÃO: A presença de Tchê Tchê na lateral, com Thiago Santos, Gabriel e Moisés no meio e Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus na frente seria crucial para o Palmeiras sair de Porto Alegre com uma vitória. Pela direita, o Palmeiras se manteria forte, rápido e sem perder na marcação com Tchê Tchê e Róger Guedes. Pelo meio, 3 atletas que sabem marcar, com Gabriel e Moisés apoiando o trio ofensivo, sem perder qualidade no passe. Na zaga, optaria pelo Thiago Martins por ter um pouco mais de vitalidade que o Edu Dracena. A volta de Gabriel Jesus acrescenta demais. O maior cuidado é em relação aos cartões desnecessários, já que os dois próximos adversários também são concorrentes diretos.

Lista de Relacionados

Goleiros: Jaílson e Vinícius
Laterais: Zé Roberto, Egídio e Fabiano
Zagueiros: Vitor Hugo, Thiago Martins e Edu Dracena
Volantes: Tchê Tchê, Gabriel, Thiago Santos e Matheus Sales
Meias: Moisés, Cleiton Xavier, Allione e Fabrício
Atacantes: Róger Guedes, Dudu, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Erik, Lucas Barrios e Leandro Pereira

Os goleiros do Botafogo depois da “Era Jefferson” Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro