Sem Leandro Pereira, Palmeiras viaja com 23 atletas para Curitiba

Créditos: Cesar Greco / Fotoarena

O Palmeiras encerrou a preparação para o jogo contra o Atlético-PR após o treino da manhã deste sábado (13) e o técnico Cuca relacionou os 23 jogadores que estarão à sua disposição. A partida acontece neste domingo (14), às 18h30 (Horário de Brasília), na Arena da Baixada, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco viaja para Curitiba na tarde deste sábado com alguns desfalques importantes.

Moisés tem sido um dos principais jogadores na era Cuca. (Créditos: Cesar Greco / Fotoarena)

Titular nas últimas partidas, Leandro Pereira vivia a expectativa de ser pelo menos relacionado, mas não aconteceu. O atleta sofreu uma entorse no joelho contra o Vitória e era dado como dúvida. Lucas Barrios, que assumiu a vaga de Leandro Pereira, também se lesionou no mesmo jogo e está vetado. Além deles, Fernando Prass (lesionado), Edu Dracena, Yerry Mina (recondicionamento), Zé Roberto (suspenso), Alecsandro (suspenso por doping) e Gabriel Jesus (seleção olímpica) estão fora.
Sem os dois centroavantes, Cuca promoveu a volta de Róger Guedes, deslocando Erik para o comando de ataque, mas ainda não confirmou a presença do camisa 23, pois Rafael Marques também tem chances. Por jogar fora de casa, contra um forte adversário, o treinador do Verdão também testou uma formação com mais marcação. Colocou Fabiano na vaga de Cleiton Xavier, deslocando Jean para a função de volante. Depois tirou o lateral para colocar Thiago Santos, voltando Jean para a ala. A única alteração certa é a entrada de Egídio na vaga do suspenso Zé Roberto. O provável Palmeiras: Jaílson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik. O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos.
OPINIÃO: Cuca deve usar essa formação citada, trocando apenas o Thiago Santos pelo Gabriel. O camisa 18 do Verdão tem muita qualidade e cobre as investidas do Egídio de forma magistral. Com ele de um lado e o Tchê Tchê do outro, teremos muita marcação, mas sem perder velocidade. No ataque, Róger Guedes tem mais a oferecer do que o Rafael Marques no momento. É mais veloz, vinha numa crescente e pode fazer a transição no ataque com mais mobilidade e eficiência. A escolha do Egídio na lateral é correta.

Lista de Relacionados

Goleiros: Jaílson e Vagner;
Laterais: Jean, Egídio, Fabiano, Fabrício e João Pedro;
Zagueiros: Thiago Martins, Vitor Hugo e Roger Carvalho;
Volantes: Tchê Tchê, Thiago Santos, Gabriel, Arouca e Rodrigo;
Meias: Moisés, Cleiton Xavier, Allione e Vitinho;
Atacantes: Róger Guedes, Dudu, Erik e Rafael Marques;

Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio”