Visitante? Palmeiras embala para o Dérbi com sua melhor campanha em jogos fora de casa do século.

O Palmeiras de 2018 alcançou ontem o melhor aproveitamento em jogos fora de casa do século. O Verdão emplaca este começo de temporada com 84,4% dos pontos conquistados como visitante. O time de Roger Machado executa uma ótima campanha e estratégias que o fizeram obter resultados positivos e somar pontos muio importantes a cada jogo, tanto em casa, quanto como visitante.

Desde o começo do ano foram 15 jogos fora de casa, conseguiu neles 12 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Essa marca não só o fez o melhor visitante entre os times da serie A do país como também é o terceiro time no MUNDO com o melhor aproveitamento na temporada de 2018 até aqui.

imagem retirada do twitter @Footstats

 

A situação do Palmeiras neste semestre é muito confortável, o alviverde é o único time da Conmebol Libertadores a ter 100% de aproveitamento fora de casa, venceu todos os seus jogos como visitante e formou assim uma ótima pontuação que o fez já estar classificado para a próxima etapa com 2 rodadas de antecedência. No brasileirão, o time ocupa a segunda colocação com apenas 2 pontos de distância ao líder da rodada, na última partida o Palmeiras venceu o Atlético PR na Arena da Baixada por 3×1 e desconstruiu o esquema tático do técnico Fernando Diniz. Pela Copa do Brasil, o Verdão venceu ontem seu primeiro jogo das oitavas de final pelo placar de 2×1 o América MG, jogo que ainda será decidido no Allianz Parque na quarta (23) as 21h45, horário de brasília.

O Palmeiras enfrenta neste domingo (13) outro jogo como visitante, dentro de uma sequencia de 4 jogos seguidos jogando fora de casa. Desta vez será contra o seu maior rival, Corinthians, em Itaquera. O Verdão é o maior carrasco do rival quando joga na Arena Corinthians sendo o único time a vencer 3 vezes. No total foram 8 jogos, 4 vitórias do Corinthians, 1 empate (com sabor de derrota para itaquera) e 3 vitórias do Palmeiras.

Avanti Palestra!

 

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022