Entrevista com o atacante Jeam, do América-RN

Jeam Eugenio de Oliveira, ou simplesmente Jeam, nasceu em Fortaleza-CE no dia 19/10/1994. Foi revelado pelo Fortaleza e tem passagens por clubes como Bahia, Capivariano, Cuiabá e CSA.

 

1- Você iniciou a sua carreira no Fortaleza, como foi sua chegada ao clube? Quem são seus principais incentivadores nessa jornada?

Jeam: Foi em meios a teste que eu fiz, consegui passar e o professor Jorge Veras me deu a oportunidade. Na época fizemos uma boa Copa São Paulo, um bom campeonato cearense, sendo eu um dos artilheiros, e assim que surgiu o convite do Bahia e não perdi a oportunidade e acabei me transferindo pra lá.

 

2- Quais as principais dificuldades apareceram antes e depois de tomar a sua decisão de ser jogador de futebol?

Jeam: A maior dificuldade foi deixar minha família, na época eu era pai e minha filha tinha acabado de nascer então nesse tempo longe deles foi muito difícil.

 

3- Em 2013 você chegou ao Bahia, onde ficou até 2016. Como foi está experiência? Inclusive, foi o clube o qual você passou mais tempo.

Jeam: O Bahia só tenho que agradecer. Um clube que tenho muita admiração, fiz amigos verdadeiros, fiz irmãos que vou levar pro resto da minha vida. Profissionalmente, foi uma experiência muito positiva por que joguei a Série A, Série B, Bi-campeão Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil também. Então isso irei levar pro resto da minha carreira e foi bem positiva.

 

4- Você foi emprestado aos clubes Capivariano, Cuiabá e CSA. Como foi a experiência?

Jeam: Foi muito bom, eu particularmente gostei por que são novas pessoas, campeonatos, foi uma experiência bem produtiva na minha carreira até aqui.

 

5- Qual seu sonho como jogador?

Jeam: Jogar uma Champions League.

 

6- Quem é seu ídolo no futebol? Quem é seu espelho na posição? Você se espelhando nele, procura fazer o mesmo em campo?

Jeam: Meu ídolo é o Ibrahimovic. Na posição que eu jogo, gosto de ver o Neymar, e não me espelho nele por que o cara é um gênio então eu só admiro mesmo. (risos)

 

7- Entre as torcidas do Bahia e do Fortaleza, qual é a mais fanática na sua visão?