Se há um dia de sorte para as pessoas. Também existe uma rodada de sorte para um time. E esse fenômeno aconteceu com o América-MG. Pois tudo conspirou a favor do coelho na 33ª rodada da série B.
Primeiro, o coelho venceu o Vitória sem nenhuma dificuldade, por 4 a 0, no Independência. Rodolfo e Messias marcaram no primeiro tempo. Neto Berola, por sua vez, carimbou dois gols na segunda etapa, e fechou o placar.
Segundo, a Chapecoense perdeu por 3 a 0 para o Botafogo-SP. O resultado manteve, portanto, o América-MG na liderança da série B. O coelho tem 66 pontos, enquanto a chape tem 63. Ou seja, o time do técnico Lisca doido se firmou na ponta da tabela. E ainda caminha para o título da segundona.
Terceiro, o América-MG só precisa de uma vitória para garantir o acesso à série A, em 2021. Pois a equipe chegaria aos 69 pontos faltando quatro rodadas para o término da competição. Logo, não poderia ser mais alcançado pelo Juventude. Atual quinto colocado com 52 pontos, que chegará aos 55, caso vença na próxima rodada.
Ou seja, o América pode perder os quatro jogos que ainda terminaria na quarta posição. O Juventude só chegaria aos 67 pontos se conseguir cinco triunfos consecutivos. Portanto, o América-MG está quase lá.
(Foto: Getty Images)
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…