América-MG renova com atletas revelados pela base

Os jogadores foram integrados ao profissional da equipe no ano passado.

Thalys (lateral-direito), Renan Gomes (volante) e João Gabriel (meia) foram os atletas com o vínculo renovado com o Coelho e seguem no plantel do técnico Lisca.

Esses três atletas são oriundos da base americana. Paulo Bracks, diretor de futebol do clube, valoriza a formação e as oportunidades que vem sendo dada aos jogadores da base.

“A renovação com esses jogadores passa pela diretriz da Diretoria do América, que é valorizar cada vez mais nosso DNA de formação de atletas. Atualmente, mais de 40% do nosso plantel é oriundo da base. O João, o Renan e o Thalys são jogadores que estão integrados ao elenco profissional desde a reta final do ano passado, sendo preparados dia a dia para estarem aptos a atuar. Essa preparação passa pela adaptação física, técnica e metodológica à categoria profissional. Portanto, essa extensão contratual proporciona este tempo para os dois lados, atleta e Clube”, analisou Paulo Bracks.

Thalys, de 20 anos, chegou no clube em 2018, defendendo o sub-20. Seu novo contrato com o Coelho vai até dezembro de 2021.

O meia João Gabriel, de 20 anos, chegou ao América em 2016. Teve passagens pelo sub-17 e sub-20 do clube, foi promovido no ano passado. Seu novo vínculo também foi estendido até dezembro de 2021.

Renan Gomes, volante, de 21 anos, chegou na equipe americana em 2019. Disputou pelo sub-20 o Campeonato Brasileiro, também a Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. O novo vínculo do atleta com o clube vai até dezembro de 2020.

Foto de capa: Mourão Panda / América

Resta1