América-MG tem retrospecto ruim para encarar sequência difícil

Qualquer time ou jogador precisa de auto estima e bons resultados coletivos e individuais anteriores para fazer bons jogos futuros. E o América-MG não tem, portanto, esses fatores para seguir em frente com mais segurança e confiança. Ainda mais para encarar a sequência de dois jogos difíceis que tem pela frente. 

O Coelho enfrenta Criciúma e Flamengo, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, respectivamente. E para piorar o América não terá o aconchego de sua casa, pois as partidas serão, portanto, longe do estádio Independência. Por exemplo, contra o Criciúma, amanhã, às 21h30, o jogo valerá pela Copa do Brasil. O time de Lisca empatou o primeiro jogo em 0 a 0 em casa. O que aumenta a preocupação para conseguir o resultado fora de casa. 

Enquanto a partida contra o Flamengo será no domingo, às 16h, no Maracanã. O Coelho vai jogar contra o atual campeão que está 100% na competição, embora tenha um jogo a menos. Pois o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, ainda vai acontecer. O América-MG, por sua vez, também precisa vencer no Brasileirão, pois já desperdiçou seis pontos em duas derrotas consecutivas. 

A situação é preocupante e o América-MG precisa recuperar o bom futebol que o trouxe à Série A. Ou o técnico Lisca Doido vai ter que fazer urgentemente suas “loucuras” para recuperar o bom futebol dos jogadores e do time. 

(Foto: América-MG)