|

Após convocação de Arthur, América-MG aumenta pedida para liberar o jovem

Após a convocação de Arthur para a Seleção Brasileira, o América-MG aumentou a pedida para liberar o lateraç-direito de 19 anos para a Europa. De acordo com o GOAL, o Coelho quer que o valor completo da multa rescisória dele seja pago.

Atualmente, a multa de Arthur é de 9 milhões de euros (R$ 49,72 milhões na cotação atual) e a diretoria do clube mineiro entende que será difiícil receber essa quantia em uma negociação. No entanto, manterá a pedida inicial neste valor para iniciar as conversas.

Além disso, o América quer permanecer com uma porcentagem entre 30% e 50% de uma venda futura do jogador. Os mineiros são donos da totalidade dos direitos econômicos do jogador e enxergam uma boa oportunidade para fazer dinheiro a curto e a longo prazo.

O contrato de Arthur no CT Lanna Drummond vai até 31 de dezembro de 2025. Além da multa rescisória de 9 milhões de euros para o futebol do exterior, ele tem uma cláusula para o futebol brasileiro de R$ 45 milhões — o valor é calculado de acordo com o salário do atleta na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

O garoto de 19 anos é destaque na seleção brasileira sub-20 e foi convocado pela primeira vez para a equipe principal. O jogador está na mira de Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt e Wolfsburg. Antes dos clubes alemães, o Barcelona fez contato para consultar a situação do atleta.