Segundo o jornalista Eduardo Romano, da Rádio Itatiaia, o volante Juninho que possui quase 200 jogos (194 com 13 gols) com a camisa do Coelho, agora treinado por Lisca recebeu uma sondagem do Botafogo que estava na ânsia de reforçar o elenco de Bruno Lazaroni. Porém, com o vínculo até dezembro de 2021, o América Mineiro queria uma compensação financeira para liberar um dos seus principais atletas, algo que a priori está fora de cogitação no Glorioso. Outra tentativa foi o meia Bismark por empréstimo junto ao Al Qadisiyah (Arábia Saudita), mas a falta de disciplina foi um ponto que pesou a favor da estagnação do negócio.
Vendo que a situação financeira não faz o Botafogo ter vantagem nas negociações, a diretoria preferiu fazer acordo e reintegrar Cícero, Lucas Campos e Helerson. O experiente Cícero, com passagens por São Paulo e Fluminense deverá ter mais chances no elenco e os outros dois jogadores deverão ter oportunidades escassas, mas quando for preciso, eles complementaram o elenco. Retornando a Juninho, ele é indispensável para os planos de quem almeja subir de divisão, o América Mineiro enfrentará hoje o Náutico dentro de casa e se vencer pode entrar de vez no G-4 da competição.
Foto de capa: Mourão Panda/América Mineiro.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…