|

Com gol contra e final eletrizante, América-MG perde para Cuiabá e segue sem vencer

O América-MG perdeu para o Cuiabá neste domingo (07) por 2 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aloísio marcou para o Coelho e Marlon, contra, e Ronald viraram para o Cuiabá.

Com a derrota, o América segue sem vencer na competição e permanece no Z4, com nenhum ponto em quatro jogos. Atualmente, o Coelho ocupa a última colocação na tabela de classificação.

Primeiro tempo

A partida começou bem equilibrada no Independência. A primeira boa chance de gol foi do Coelho, aos 10 minutos, em um bom cruzamento do Marcinho para o cabeceio na trave de Aloísio. No entanto, um minuto depois, nem a trave nem o goleiro Walter foram capazes de parar o “Boi Bandido”.

Aos 11 minutos, Everaldo chegou à linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante americano apenas completar de peito para balançar as redes.

Após o gol, o Cuiabá precisou buscar mais o jogo. Entre alguns chutes sem perigo ao gol do Cavichioli, Iury Castilho obrigou o goleiro do Coelho a fazer uma grande defesa em um chute rasteiro, aos 22 da primeira etapa.

Com a equipe visitante buscando mais o jogo, o América tinha espaços para contra-atacar. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu criar para marcar até o final do primeiro tempo. O técnico Ivo Vieira, do Cuiabá, até tentou algo diferente fazendo duas mudanças antes do intervalo, mas não foi o suficiente.

O mais perto que uma das equipes chegou de balançar as redes novamente foi já nos acréscimos, com um chute de muito longe do meia Filipe Augusto do Cuiabá, que não causou muitos problemas ao goleiro do Coelho.

Segundo tempo

Para segunda etapa, os dois times voltaram sem mudanças de peças, mas com posturas diferentes. Logo no primeiro minuto de jogo, o meia Benítez carimbou o travessão em uma bomba dentro da área. Um minuto depois, Aloísio finalizou sem muita força para a defesa do Walter.

Aos 4, Aloísio mais uma vez levou muito perigo ao gol adversário. O atacante do Coelho recebeu dentro da área, cortou para a esquerda e bateu forte cruzado, raspando na trave do goleiro do Cuiabá.

O jogo no segundo tempo era muito mais franco e jogado do que na etapa inicial. Os dois times tinham mais liberdade e, consequentemente, conseguiam criar mais oportunidades de gol. Parecia questão de tempo até a bola ir parar no fundo dos barbantes novamente.

Demorou mais do que parecia e saiu da maneira mais improvável, mas aconteceu. Aos 39, Wellington Silva fez bela jogada pela esquerda, cruzou e contou com a ajuda do lateral-esquerdo do Coelho, Marlon Lopes, que desviou e fez contra.

O Coelho ainda teve mais problemas ao final do jogo, Cavichioli foi expulso aos 44 minutos da etapa completamente após tocar com as mãos fora da área e impedir a virada do Cuiabá. No entanto, na cobrança de falta cometida pelo goleiro, Ronald cobrou com maestria e virou.