Cruzeiro e América estudam ampliação de capacidade do Independência
Cruzeiro e América-MG estão estudando a possibilidade de ampliação da capacidade da Arena Independência. De acordo com o próprio presidente do Coelho, Marcos Salum, em entrevista ao Bora Pra Resenha Podcast, a ideia seria ampliar o limite para 30 mil pessoas.
Segundo o mandatário do clube, com a chegada da Raposa ampliar o estádio passou a ser algo plausível e que pode acarretar no fechamento da “ferradura” (formato atual do estádio). Ele afirmou que não faria sentido aumentar o limite de público apenas pelo América, já que o time não encheria o estádio. Mas, com outro time mandando seus jogos lá, as coisas mudaram.
Salum afirmou ainda que funcionários da WTorre estiveram na Arena, tiraram fotos e iniciaram uma conversa para um possível acordo. O presidente do América disse também que já entregou o projeto da ferradura ao Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, e que não seria demorado.
“Trinta mil pessoas seria a nova capacidade. Não é um prazo demorado. É uma arquibancada estilo tobogã, melhorando o vestiário e o acesso dos ônibus das delegações”, completou Salum.
Vale lembrar que a WTorre foi a responsável pelo projeto de reforma e ampliação do atual estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.