Depois de ter negociação travada, América-MG fica próximo de anunciar meia-atacante Guilherme

Após negociação travada pela pandemia, o América Mineiro voltou a ficar próximo do meia-atacante Guilherme. Segundo informações divulgadas pelo Globoesporte.com e confirmadas pelo Mercado do Futebol, a negociação pelo atleta de 31 anos está bem encaminhada.

Guilherme está desde dezembro de 2019 sem contrato, na época, o atleta rescindiu com o Corinthians. Sob direitos do clube paulista, o jogador foi emprestado a Athletico-PR, Bahia e Fluminense, em todos os clubes, apresentou um rendimento abaixo do esperado para um jogar com o potencial dele.

Atualmente como meia, Guilherme foi revelado na base do Cruzeiro ainda como atacante. Depois disso, foi jogar na Europa, voltou para Minas Gerais – desta vez para o Atlético Mineiro -. Com o passar do tempo, o jogador foi sendo recuado, já no alvinegro mineiro, atuou como um jogador de armação, sendo crucial na conquista da Copa Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014. Em caso do acerto ser confirmado, Guilherme completa a lista do trio mineiro: Cruzeiro, Atlético Mineiro e, agora, América-MG.

Após deixar o Corinthians, Guilherme retornou à Belo Horizonte visando manter a forma física, junto com os ex-companheiros de equipe Leandro Donizete, Carlos César e Serginho. Mesmo não sendo natural de Minas Gerais, e sim do Maranhão, o meia adotou a capital mineira como sua segunda casa.

Há dois meses o presidente do América, Marcus Salum, confirmou que havia a conversa entre as partes, no entanto, também ressaltou que tinha sido deixada em “stand by” devido à pandemia e a impossibilidade de realizar contratações.

Portanto, ainda segundo informações, Guilherme é esperado ainda nesse final de semana para exames e, caso aprovado, será anunciado oficialmente pelo Coelho.

Foto de capa: Lucas Merçon/Fluminense.

Resta1

Vinícius França

Colunista e apreciador do futebol sudaca. Valorize o nosso. Que mi vida la maneje Alberto Fernández.