Emoção até o fim
Oficialmente, teremos fortes momentos de tensão até a 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esperei todos os jogos deste final de semana chegarem ao fim para relatar tudo e compartilhar alguns sentimentos com toda torcida alviverde. De primeira, mantenham seus planos de saúde em dia, pois não será nada fácil.
Vencemos o Vitória, mas nenhum resultado ajudou, fazendo com que ficássemos na 5ª colocação e com os mesmos dois pontos de diferença para Coritiba e Atlético-GO, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Mesmo com o tropeço do Sport diante do Vila Nova, creio que o time pernambucano é carta fora do baralho na disputa pelo acesso.
O que esperar?
Antes de qualquer coisa, não comentar a partida da última sexta-feira (15). Vencemos com o mesmo roteiro de emoção, aflição e alegria. Aliás, desconheço uma equipe que faça sua torcida passar mal como o América. No fim, ele – sempre ele – apareceu para resolver, mais uma vez. Juninho deveria treinar as finalizações do setor ofensivo, como se fosse auxiliar do Tigrão.
A partir de agora, a pauta principal será a penúltima rodada da Série B, que terá início amanhã. Ainda com chances de acesso, o Paraná visita o Criciúma no Heriberto Hülse. Lutando nos dois extremos da tabela, os times entram em campo pressionados por um resultado positivo. Mesmo vencendo, acredito que a equipe paranista não terá mais probabilidade de retornar à elite.
No dia seguinte, o Sport recebe a Ponte Preta. Como afirmei anteriormente, acho que o empate do último domingo apenas adiou a data do acesso da equipe pernambucana. Não creio em nenhum outro resultado que não seja a vitória do time pernambucano, deixando a disputa pelas últimas vagas ainda afunilada.