Emoção até o fim

Oficialmente, teremos fortes momentos de tensão até a 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esperei todos os jogos deste final de semana chegarem ao fim para relatar tudo e compartilhar alguns sentimentos com toda torcida alviverde. De primeira, mantenham seus planos de saúde em dia, pois não será nada fácil.

Vencemos o Vitória, mas nenhum resultado ajudou, fazendo com que ficássemos na 5ª colocação e com os mesmos dois pontos de diferença para Coritiba e Atlético-GO, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Mesmo com o tropeço do Sport diante do Vila Nova, creio que o time pernambucano é carta fora do baralho na disputa pelo acesso.

O que esperar?

Antes de qualquer coisa, não comentar a partida da última sexta-feira (15). Vencemos com o mesmo roteiro de emoção, aflição e alegria. Aliás, desconheço uma equipe que faça sua torcida passar mal como o América. No fim, ele – sempre ele – apareceu para resolver, mais uma vez. Juninho deveria treinar as finalizações do setor ofensivo, como se fosse auxiliar do Tigrão.

A partir de agora, a pauta principal será a penúltima rodada da Série B, que terá início amanhã. Ainda com chances de acesso, o Paraná visita o Criciúma no Heriberto Hülse. Lutando nos dois extremos da tabela, os times entram em campo pressionados por um resultado positivo. Mesmo vencendo, acredito que a equipe paranista não terá mais probabilidade de retornar à elite.

No dia seguinte, o Sport recebe a Ponte Preta. Como afirmei anteriormente, acho que o empate do último domingo apenas adiou a data do acesso da equipe pernambucana. Não creio em nenhum outro resultado que não seja a vitória do time pernambucano, deixando a disputa pelas últimas vagas ainda afunilada.

Devemos concentrar os secadores os jogos de Atlético-GO e Coritiba. O primeiro entra em campo na quinta-feira, às 21h30, fora de casa, para enfrentar o Brasil de Pelotas. Já o time paranaense, por sua vez, recebe o Bragantino no domingo.

Dedicando um tópico para o último jogo citado anteriormente, não creio que o Red Bull vai tirar o pé porque conquistou o título de forma antecipada. A equipe deles tem uma força financeira surreal. Em algumas reportagens, há a afirmação que a empresa paga R$ 3 mil para cada jogador em caso de pontos somados. Com isso, eles não precisam de nenhuma motivação extra para entrar em campo.

Mais importante que tudo isso, é o Coelho fazer a parte dele. Enfrentamos um Guarani que já está de férias, garantido na Série B do ano que vem e com jovens na equipe principal. Essa última informação é um pouco preocupante, pois os garotos das categorias de base vão querer mostrar serviço.

Foto: Estevão Germano/América-MG

Entretanto, o jogo contra o Vitória veio para reforçar a confiança e o alto astral da nossa equipe. Apesar das inúmeras falhas do setor ofensivo, é importante ressaltar que o América se tornou um time frio, capaz de não se abater por causa de uma adversidade durante a partida. Isso tem que ser elogiado, principalmente na reta final de uma competição tão importante.

Nós, torcedores, teremos fortes emoções até a o apito final de cada partida, seja nossa ou de cada concorrente na briga pelo retorno à Série A. Peço que sigam acreditando. O Coelhão precisa da nossa energia positiva e de todo apoio possível. O América é para quem acredita!

ACREDITA, AMÉRICA! #VamosSubirCoelho