Entre trancos e barrancos, segue o líder
O início de temporada parecia preocupante. Logo nas primeiras partidas, observávamos uma equipe extremamente limitada, apegando-se ao método de jogo fraco e sem ideias. Em resumo, o América era aquele time que apostava sempre numa única jogada para tentar superar seus adversários.
A partir de agora, começo a acreditar que a troca de técnico ocorreu no momento exato. Ano passado, é bem verdade que o Tigrão “tirou leite de pedra”, levando uma equipe virtualmente rebaixada para a luta pelo retorno à elite do futebol nacional. Entretanto, seu trabalho não evoluiu, e o Coelhão se tornou um time pragmático.
Pelo que acompanhei do Lisca em seus últimos clubes, pude perceber que ele consegue extrair muito de elencos limitados, por isso elogiei a diretoria pela escolha. O técnico caiu como uma luva no América, motivou os jogadores e não precisou de muito tempo para colher os frutos do trabalho.
Na noite da última segunda-feira (17), vencemos o Coimbra por 2 a 0. Rodolfo e Felipe Augusto marcaram os gols que deram o triunfo e a liderança do Campeonato Mineiro ao Coelhão, que está invicto na temporada.
Logicamente, nem tudo são flores. Ainda há muito o que evoluir, principalmente na questão do desempenho da equipe. Além disso, a chegada de reforços será primordial para que o elenco seja reforçado antes do início da Série B. No entanto, para o início da temporada, as vitórias estão sendo como uma certeza de que podemos prosperar neste ano.
Logo, mesmo em meio as dificuldades, devemos valorizar os resultados que estão vindo. A partir deles, teremos a evolução necessária para atingir nossos objetivos nesta temporada. SEGUE O LÍDER!