Everaldo está de volta ao América-MG
O atacante Everaldo se acertou com o Corinthians e vai retornar ao América-MG ainda nesta semana. O jogador é esperado em Minas Gerais nesta quinta-feira (15) para assinar um contrato de empréstimo até o julho. Após isso, quando ficará “livre no mercado”, o atacante vai assinar em definitivo com o Coelho.
De acordo com o jornalista Samuel Resende, do Superesportes MG, os dois clubes já estavam acertados há algumas semanas. Em relação a Everaldo, também já existe um acerto e o atleta vai ficar no CT Lanna Drumond até dezembro de 2025.
O América não precisou desembolsar nenhuma quantia para a chegada do ex-Corinthians. A única coisa que ficará à cargo do time mineiro, obviamente, será o salário. Everaldo foi peça importante para o técnico Vagner Mancini em 2022, que já queria a sua permanência. Titular absoluto na ponta direita, ele marcou seis gols e deu três assistências em 41 partidas.
Como estava treinando separado no Timão, a tendência é que em breve ele tenha condições de estar em campo. Mas, é pouco provável que ele já seja relacionado para o confronto com Ipatinga, na sexta-feira, às 21h30, pelo Campeonato Mineiro.