Juninho revela o momento da mudança de chave para o América-MG
O América-MG arrancou forças para se reerguer no Brasileirão de 2022. O volante, Juninho, uma das lideranças do time, elegeu o momento de “virada de chave” do Coelho no Campeonato Nacional. O time, que estava na zona de rebaixamento, terminou a competição classificado à Sul-Americana e muito perto de disputar a Copa Libertadores, novamente.
A mudança de areas do América começou em uma derrota. Uma dolorosa derrota, segundo Juninho. O time perdeu em casa por 1 a 0 para o Palmeiras. O meio-campista perdeu um gol incrível, nos acréscimos.
“Um dia que seria para ser esquecido. (…) Mas não foi. (…) Esse dia foi um marco, uma mudança de chave pra nós”, escreveu o volante.
O primeiro pensamento de Juninho após a derrota para o Palmeiras foi a vontade de “sumir”. Contudo, ele encarou as cobranças e questionamentos. Com força de vontade e fé, deu a volta por cima.
“Mas aprendi a ser forte, pessoal, sabe como? Na palavra de Deus. (…) O aprendizado que fica dos momentos difíceis depende muito de como enfrentamos a situação. (…) Não queria ter perdido aquele gol, mas perdi, e aprendi muito com isso!”
Foto: Kely Pereira/AGIF