Lisca e América-MG precisam de vitória para aliviar pressão
Sob pressão é o momento que vivem o América-MG e o técnico Lisca. E uma vitória é a solução para aliviar a tensão que ronda o Coelho. O time mineiro encara o Criciúma hoje, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A primeira partida foi 0 a 0, logo quem ganhar vai para as oitavas de final da competição.
Mas vencer está sendo difícil para o América-MG. A equipe não triunfa há cinco jogos, situação que incomoda a torcida. O time vive portanto a pior sequência sob a era Lisca. O Coelho empatou os dois jogos da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG. Empatou com o Criciúma no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. E por fim, perdeu os dois primeiros jogos do Campeonato brasileiro, para Athlético-PR e Corinthians.
O time está irreconhecível e não tem a mesma intensidade de quando subiu para a Série A. Além disso, o técnico Lisca tem que lidar com alguns desfalques. Para a partida de hoje, por exemplo, o treinador não pode contar com oito jogadores. O motivo das ausências se distribuem entre jogadores que já atuaram na competição por outras equipes, lesões e Covid-19. Além do departamento médico e transição. Mesmo com tantos problemas, uma vitória tiraria o América-MG da crise, classificaria a equipe para as oitavas e renderia R$ 2,7 milhões de premiação.
(Foto: América-MG)