Sabíamos, desde o início, o quão difícil seria encarar o Santos fora de casa. Ainda por cima, não havíamos conquistado nenhum resultado positivo longe de Belo Horizonte. Como se não bastasse tudo isso, entramos em campo bastante desfalcados. Esse era um cenário perfeito para mais um desastre, mas, para surpresa de todos, foi tudo preparado para uma noite inesquecível.
Dentro da estratégia imposta pelo técnico Adílson Batista, nossos jogadores souberam se impor em campo, respeitando a equipe do Santos e buscando uma bola. A única que poderia definir o jogo. Ainda assim, não seria fácil, pois o Peixe também precisava do resultado e estava disposto a atacar desde o início.
O primeiro tempo, de modo geral, foi fraquíssimo em termos técnicos. O Santos tentou sufocar, mas não conseguiu passar pela boa marcação do América-MG. Quando chegou, não aproveitou, como o chute de Victor Ferraz que foi à direita de João Ricardo.
Restou ao América aproveitar a única e sonhada oportunidade. Marquinhos recebeu na área e foi derrubado por Alison. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ruy bateu bem, Vanderlei ainda chegou a desviar, mas a bola morreu no fundo das redes do goleiro santista.
Não era incomum imaginar que o Santos viria com tudo para a segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Dodô cruzou e Gabriel completou, de primeira, para o gol. Tão linda quanto a finalização foi a cabeçada de João Ricardo para defender e salvar o Coelho.
Rodrygo cobrou falta o travessão. Yuri Alberto perdeu um gol incrível, após o goleiro americano dar rebote no chute de David Braz. Gustavo Henrique, quase no final do jogo, também acertou a trave. Inúmeras tentativas, todas em vão. Era a gota de emoção necessária para a torcida do Coelhão vibrar a primeira vitória da história na Vila Belmiro e como visitante pelo Campeonato Brasileiro 2018.
No total, o Santos finalizou trinta e uma vezes. O América, apenas duas. Efetividade de 50%. Emoção 100%. Está na história: a primeira e heróica vitória na Vila Belmiro. Valeu, Coelhão!
Foto: Gazeta Press.
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…