O América Mineiro para 2019 terá um orçamento baixo com o descenso, a aposta na base e em um técnico consagrado são os gatilhos para melhores resultados
Permanências:
Givanildo Oliveira: O mestre de 70 anos renovou seu contrato até o fim de ano de 2019. Imbuído de treinar a equipe em cinco partidas, venceu duas e mostrou um padrão tático e técnico melhor que Adílson. O fato de ter serviços prestados desde 1997, cinco passagens e mais de 150 embates eleva seu currículo para as disputas da Série B.
Juninho: O médio-campista chegou em 2016 por empréstimo junto ao Atlético Paranaense, após fim de contrato com o clube do Paraná prorrogou junto ao América (2017). No total já possui 111 jogos e 6 tentos, além de uma ocupação de espaços ímpar no elenco. A renovação de contrato foi até o final de 2020.
Os goleiros Glauco e Jori, os zagueiros Paulão (empréstimo junto ao Internacional) e Messias, os volantes Cristhian e Zé Ricardo, o meia Matheusinho e os atacantes Ademir e Wesley Pacheco tem contrato maior e devem decidir sua situação nos próximos dias. Glauco, Jori, Christian e Ademir participaram do sub-23 na disputa do Brasileiro de aspirante.
Saídas:
O América tinha 22 do 31 jogadores com contrato até 2018. Alguns já saíram e vão definir seus destinos: O lateral-direito Aderlan (indo para o Red Bull Brasil), os zagueiros Matheus Ferraz (negociando com o Fluminense) e Ricardo Silva (utilizado no sub-23 do alviverde), o lateral-esquerdo Carlinhos (acertou com o Fortaleza).
Os volantes Wesley e Leandro Donizete (pelo investimento alto e baixo rendimento), o meia Lincoln (devolução ao Grêmio) e para finalizar os atacantes Luan e Rafael Moura (depois do lance na partida contra o Fluminense não permanecem). Bruno Sávio subiu com o Cuiabá, mas não renovou contrato, Ricardo Drubscky também deixou o clube.
Indefinições:
O goleiro Fernando Leal, de 37 anos não deve ficar, mas depende de João Ricardo que deu sinais de renovação (apesar do Botafogo estar de olho). O lateral-direito Norberto (tem passe vinculado ao Fluminense), o zagueiro Lima (não deve renovar), o volante David tem 26 jogos pelo clube e a permanência depende de Givanildo.
Os meias Gérson Magrão e Marquinhos (são contestados pela torcida, mas depende de análise de Givanildo) e Ruy (deverá voltar ao dono de seu passe, Coritiba). Os atacantes Aylon (tem vínculo com o Internacional), Robinho (passe do Fluminense) e França tem chances resumidas de permanecer na equipe.
Foto de capa: América Mineiro.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…