Raça, vontade e determinação
Quando o primeiro tempo terminou, meu pensamento era: como definir o que está acontecendo? No meu único comentário nas redes sociais, fiz uma espécie de desabafo, com um toque especial de ironia. Era simplesmente inacreditável, parecia aquele velho filme se repetindo.
Ressuscitou mais um cadáver. Faz mais raiva que tá pouco… https://t.co/5CtRY60EIw
— Rafa (@rafaelgsa_) October 25, 2019
Entretanto, após o apito final, tive o mais claro de todos os raciocínios: O AMÉRICA É GIGANTE! Os jogadores compreenderam isso e ontem foi a evidência mais clara desse entendimento. Mesmo com suas limitações, o elenco sabe o peso da camisa que veste, por isso não desistiram e correram atrás do empate até o fim.
Diante da nossa pretenção na competição, o resultado não foi o ideal, mas a forma como conquistamos o empate contra o Atlético-GO serve de motivação para a reta final da Série B. Sim, meus amigos, estamos mais vivos que nunca na briga pelo retorno à elite. Acreditar sempre, desistir jamais!
Panorama
Com o resultado, o América segue na 5ª colocação, com 48 pontos, mesma pontuação do Coritiba, que fecha o G-4. Na próxima terça-feira (29), o time paranaense enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo adiado da 24ª rodada. Não há outra opção: aqueçam os secadores! Vai para cima deles, Dourado!