América-MG

Raça, vontade e determinação

Quando o primeiro tempo terminou, meu pensamento era: como definir o que está acontecendo? No meu único comentário nas redes sociais, fiz uma espécie de desabafo, com um toque especial de ironia. Era simplesmente inacreditável, parecia aquele velho filme se repetindo.

Entretanto, após o apito final, tive o mais claro de todos os raciocínios: O AMÉRICA É GIGANTE! Os jogadores compreenderam isso e ontem foi a evidência mais clara desse entendimento. Mesmo com suas limitações, o elenco sabe o peso da camisa que veste, por isso não desistiram e correram atrás do empate até o fim.

Diante da nossa pretenção na competição, o resultado não foi o ideal, mas a forma como conquistamos o empate contra o Atlético-GO serve de motivação para a reta final da Série B. Sim, meus amigos, estamos mais vivos que nunca na briga pelo retorno à elite. Acreditar sempre, desistir jamais!

Panorama

Com o resultado, o América segue na 5ª colocação, com 48 pontos, mesma pontuação do Coritiba, que fecha o G-4. Na próxima terça-feira (29), o time paranaense enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo adiado da 24ª rodada. Não há outra opção: aqueçam os secadores! Vai para cima deles, Dourado!

Já o Coelho, por sua vez, volta para casa e vai enfrentar a Ponte Preta no sábado (2), às 19h, no Independência. Chegou a hora da torcida abraçar a equipe, comparecer e incentivar, para que nossa reação seja contemplada com o acesso.

O jogo

Não vou comentar muito sobre o primeiro tempo. Achei que a equipe até começou bem, mas pecou no famoso “último passe” e nas finalizações. Tudo começou a desandar a partir do primeiro gol deles. O time se perdeu, não soube administrar o golpe sofrido, e, para completar, levou mais um antes do intervalo. O desastre era inevitável.

Se faltou inspiração, o Coelhão buscou o empate na transpiração, e isso foi maravilhoso. Os nossos gols materializaram a ideia. Geovane contou com a sorte, enquanto Matheusinho ganhou a coroação de mais uma brilhante atuação. Na voz de Ênio Lima, veio a tradução do empate: “Gol da raça, da vontade, da determinação”, adjetivos que servem para classificar mais um ótimo resultado em nossa arrancada.

#VamosSubirCoelho

Rafael Alves | @rafaelgsa_

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024