(…) LISCA DOIDO É COELHÃO! Após um período de férias, voltamos a programação normal da coluna. O tema de hoje seria a vitória da noite de ontem. Com gol de Rodolfo, vencemos o Tupynambás por 1 a 0, conquistamos o primeiro triunfo da temporada, mas seguimos com futebol totalmente limitado nas quatro linhas.
Quando eu estava aquecendo os dedos para escrever um texto crítico, fui surpreendido com a notícia do desembarque de Lisca Doido em Belo Horizonte. Nesta semana, cheguei a ouvir e compartilhar o noticiário esportivo que afirmava uma dúvida da diretoria entre Enderson Moreira, vulgo Posto Ipiranga, e Rodrigo Santana, que foi técnico de um time medíocre de Minas Gerais.
Sinceramente, gostei da escolha. Pouca gente sabe, mas atualmente resido em João Pessoa, capital da Paraíba. No Nordeste, Lisca é respeitado e reconhecido pelos seus trabalhos. Ele ficou conhecido quando treinou o Náutico em 2014 e 2015. Com o clube vivendo um caos financeiro, conseguiu extrair um bom desempenho da equipe.
Logo após o sucesso no time pernambucano, Lisca treinou o Ceará e comandou o Vovô numa reação espetacular para fugir do rebaixamento à Série C. Depois, o técnico voltou ao alvinegro em 2018, fazendo uma boa campanha na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ser um bom treinador, Lisca também é conhecido por se envolver em grandes polêmicas. No Paraná, foi demitido após se desentender com membros da comissão técnica do clube. O episódio mais recente de uma turbulência aconteceu no próprio Ceará, onde é considerado ídolo da torcida.
Polêmicas à parte, torcemos para Lisca Doido venha para continuar com sua principal qualidade: extrair um bom desempenho de elencos limitados. Particularmente, gostei e aprovei a escolha da diretoria. Nos resta apoiar e incentivar nossa equipe da arquibancada.
Rafael Alves
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…