América-MG

Seis decisões e tabela dos concorrentes

Tropeçar diante da Ponte Preta, além de nos deixar fora G-4, impediu que houvesse uma filtragem na disputa por uma vaga na zona de acesso à primeira divisão. Olhando para a pontuação, caso tivéssemos vencido na noite de ontem, chegaríamos a 51, mesmo número de pontos do Atlético-GO. CRB e Paraná, sexto e sétimo colocados, respectivamente, que somam 47, ficariam a quatro pontos da 5ª posição.

Com isso, a disputa teria menos concorrentes. Entretanto, devido ao mau resultado, a briga se tornou ainda mais aberta. A partir de agora, além de olharmos para Atlético-GO e Coritiba, temos que analisar os jogos de CRB e Paraná, que ganharam uma sobrevida na luta pelo acesso à Série A.

Depois do jogo, o Tigrão comentou sobre “seis decisões” que teremos pela frente. Falaremos delas e faremos uma comparação com a tabela dos rivais diretos: Coritiba, Atlético-GO, CRB e Paraná. De antemão, preparem os secadores, pois serão extremamente necessários.

América

Paraná (casa), Londrina (fora), Cuiabá (fora), Vitória (casa), Guarani (fora) e São Bento (casa). Começamos com um confronto direto nesta terça-feira (5). Sem dúvidas, o jogo mais importante da sequência, pois vai definir o rumo do Coelho na competição. Um tropeço pode significar o fim do sonho do acesso, dependendo dos demais resultados.

Em seguida, teremos dois jogos longe de Belo Horizonte. Enfrentar o Londrina desesperado para fugir do Z-4, no Estádio do Café, será muito complicado. Depois, visitamos o Cuiabá, que parece ter encontrado um rumo após a chegada de Marcelo Chamusca. Não será nada fácil.

Foto: Divulgação/América-MG

Voltamos ao Independência para receber o Vitória, outro que luta contra o rebaixamento. Em seguida, visitamos o Guarani, que já atingiu seu objetivo na competição, mas não vai facilitar a partida. Fechamos a Série B recebendo o São Bento, atual lanterna e, muito provavelmente, rebaixado à terceira divisão.

Atlético-GO

Londrina (casa), CRB (fora), Oeste (fora), Paraná (casa), Brasil de Pelotas (fora), Sport (casa). Já são sete jogos sem vitórias, com o retrospecto de seis empates e uma derrota. O Dragão segue no G-4 por incompetência de Felipe Azevedo, que foi totalmente displicente ao cobrar um pênalti de forma bisonha.

Desabafo à parte, com exceção do primeiro confronto, o time rubro-negro tem uma sequência extremamente complicada. Com direito a dois confrontos diretos, o Atlético-GO tem a tabela “mais enjoada”. Levando o atual momento em consideração, fica difícil imaginar uma série de vitórias, mas não duvido. O jeito é secar, e muito!

CRB

Cuiabá (fora), Atlético-GO (casa), Vitória (fora), Ponte Preta (casa), Figueirense (casa) e Bragantino (fora). Na minha opinião, o time alagoano tem uma sequência muito similar a nossa. Apesar de “correr por fora” na briga pelo acesso, o CRB precisa ser observado.

Há quatro jogos sem derrotas, o Galo adquiriu muita confiança para a reta final da Série B. Assim como o América, o jogo da próxima rodada vai definir como será o rumo da equipe regatiana na competição, sempre de acordo com os demais resultados.

Coritiba

Sport (casa), Figueirense (fora), Brasil de Pelotas (fora), Oeste (casa), Bragantino (casa) e Vitória (fora). Atual terceiro colocado, com 52 pontos, o Coritiba não terá uma reta final simples na Série B. O Coxa tem partidas bastante complicadas.

Amanhã, a equipe paranaense terá o vice-líder da competição pela frente. Ah, meus amigos, o secador está aquecendo desde agora e vai funcionar bem. Enfrentar Figueirense, Brasil de Pelotas e Oeste em sequência vai ser difícil. Para completar, eles terão o Vitória, no Barradão, na última rodada. Como dizia minha mãe: “eu não digo é nada”.

Paraná

América (fora), Vitória (casa), São Bento (casa), Atlético-GO (fora), Criciúma (fora) e Botafogo-SP (casa). Deixei o Paraná por último para poder analisar detalhadamente. O Tricolor terá dois confrontos diretos, três adversários que lutam contra o rebaixando, sendo dois integrantes do Z-4, e fecha contra uma equipe que já não tem pretenções.

Não será nada fora do normal apostar em 100% de aproveitamento em Curitiba. Na Vila Capanema, o Paraná é muito forte. O que vai decidir o futuro deles serão os jogos fora de casa. América e Atlético-GO são rivais diretos, enquanto o Criciúma ainda quer escapar da queda. Isso ressalta o tamanho da importância de uma vitória nesta terça.

Recado final

Não há tempo para lamentações. Continuaremos a apoiar o time, confiando no trabalho da equipe e, principalmente, do Felipe Conceição. Se você “jogou a toalha”, mantenha-se longe do Independência. O América é para quem acredita!

ACREDITA, AMÉRICA! #VamosSubirCoelho

Finalizando, gostaria de desejar força aos familiares do repórter Bruno Azevedo, que cobriu o Coelhão durante muito tempo na Rádio Itatiaia. Recebam minhas orações e minha energia positiva para um desfecho positivo deste momento difícil. #VoltaBruno

Rafael Alves | @rafaelralves_

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024