Os dois primeiros goleiros do América-MG testaram positivo para a Covid-19 e desfalcaram a equipe no jogo anterior. Mas a preocupação da comissão técnica significou a chance do terceiro goleiro mostrar sua potencialidade. E o defensor Jori atuou no empate do Coelho com o Cuiabá.
Para o próximo jogo contra o Palmeiras, amanhã, às 11h, no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jori deve ser novamente titular. Aliás, o goleiro vai jogar sua primeira partida consecutiva na temporada e sua segunda durante sua atuação no América-MG. Há dois anos, Jori jogou na 20ª e 21ª rodadas da Série B de 2019, contra Botafogo e Operário, respectivamente.
Contudo, o segundo goleiro Airton testou negativo, após recente teste que se submeteu. No entanto, isso não tira a provável escalação de Jori. Em 2020, o goleiro foi titular em dois jogos. Contra o Confiança na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e na primeira fase do Mineirão, contra o Boa Esporte. Mas Jori não ficou o tempo todo no Coelho, sendo, portanto, emprestado por um período. Ele foi para o Coimbra, equipe também de Minas Gerais.
De volta a campo, Jori elogiou a qualidade dos goleiros e a disputa também qualificada pela titularidade.
(Foto: América-MG)
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…