Ah é Lucas Pratto!!! Ah é Lucas Pratto!!!
Em uma coletiva ontem (09), antes do jogo contra o Joinville válido pela Primeira Liga, o atacante argentino Lucas Pratto e o Presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, falaram sobre a negociação com o São Paulo, em tom despedida, o craque da seleção argentina agradeceu o carinho de todos no clube e a massa atleticana pelo respeito e admiração pelo craque.
Daniel começou a coletiva dizendo que o falta apenas o anuncio oficial mas já confirmou a negociação e que ela deve se concretizar nas ultimas horas. A pedido do presidente, minutos antes da partida, foi feito o pedido que o atacante fosse retirado do jogo, para não prejudicar a negociação que gira em torno de 12 milhões de euros. Segundo palavras do presidente, a venda do atacante será a segunda maior transação de todos os tempos do clube alvinegro, lembrando que a maior venda foi do meia Bernard, para o Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros, em 2013 e agora a terceira maior negociação, do zagueiro Jemerson com o Mônaco da França por 11 milhões de euros.
Após a fala do presidente, foi a vez do atacante se pronunciar.
– Eu sempre falei que se chegasse uma boa proposta para o clube e para mim a gente iria sentar e conversar. E chegou de um clube bom do Brasil. Acho que o elenco está muito forte, principalmente no ataque. E acho que não vão sentir muito a minha saída. Só tenho a agradecer pelo respeito que sempre tive do presidente Daniel, dos meus companheiros, e de todo mundo – disse o argentino.
Começo da carreira
Pratto nasceu em La Plata e começou a jogar futebol no clube local, Gimnasia de Los Hornos e foi rejeitado pelas categorias de base do Estudiantes de La Plata, ate que foi aceito nas equipes de base do Defensores de Cambaceres, clube no qual o seu irmão jogava naquela época.