Claramente a final da Copa da Primeira Liga não era o que nós torcedores Atleticanos imaginamos e sonhamos no começo da temporada, mas já serve de alento, pois começamos a enxergar um time forte e que está reencontrando o seu melhor futebol. Peças como Elias, Marcos Rocha, Robinho e Fábio Santos, voltaram a render o que sempre esperávamos deles. Outras como Luan, que enfim está conseguindo ter uma boa sequencia de jogos, Valdivia que não tinha muitas chances com Roger e agora com Micale está mostrando o porque foi trazido por emprestimo e o jovem Clayton, que havia ido ao Corinthians e voltou para o Atético, a pedido exclusivo de Micale e vem correspondendo muito bem.
Um fato inédito ocorreu neste meio de temporada. Após a péssima sequencia, que culminou nas eliminações seguidas na Copa do Brasil e Libertadores, o Galo parece enfim ter tomado jeito e a filosofia de Rogério Micale já começa a ser enxergada na equipe. Não que eu seja um fã declarado de Rogério, mas é inegável que as mudanças que ele fez estão surtindo efeito. Na vitória contra o conturbado Paraná, que havia demitido seu treinador horas antes do jogo, o Galo chegou a marca de 4 vitórias, em 5 jogos disputados, sendo a terceira seguida, após a partida contra o time Curitibano. Nesta sequencia, foram 7 gols marcados e 3 sofridos.
No confronto contra os Paranistas, o Atlético perdeu inúmeros gols e por isso não obteve um placar mais elástico, ganhando pelo placar minimo, mas muito importante, pois renova a confiança e dá mais moral pra esse elenco. De todos os jogadores que evoluíram neste período, Elias pra mim se tornou o protagonista. O camisa 8 começou a render novamente e se tornou o senhor do meio campo do Galo, chegando a segunda partida consecutiva marcando gols. O tento contra o Paraná creio que foi um dos mais bonitos de sua carreira e até então na passagem pelo Atlético.
Com essa classificação a final da Primeira Liga, o Atlético pode desembolsar 3 milhões de reais e assim, findar um pouco os rombos financeiros causados pelas precoces eliminações. Por ter feito uma campanha pior que o Londrina, o time mineiro decidirá a taça fora de casa, no Estádio do Café, em jogo único, no dia 08/10, marcado inicialmente para as 19h30.
Que o Atlético continue com essas boas atuações e possa de novo colocar um sorriso no rosto de nós torcedores.
AVANTE, GALO
Por: Matheus Oliveira
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…