Aniversariando hoje, Galo vence o Coelho novamente e vai a 12ª Final consecutiva do Mineiro
Atlético vence América por 2×0 com gols de Fábio Santos e Elias no segundo jogo das semifinais e garante vaga na sua 12ª final consecutiva de Campeonato Mineiro; Cruzeiro, que não vence o certame Estadual desde 2014 é o adversário da final.
Em dia do seu aniversário de 110 Anos, O Galo presenteou o seu torcedor: Venceu o América num jogo, dessa vez, sem maiores polêmicas e vai em busca do 45º Título do Campeonato Mineiro.
A equipe do técnico Thiago Larghi não encontrou tantas dificuldades como teve no jogo da última quinta-feira, para vencer o Coelho nesta tarde de domingo (25). Apesar do equilíbrio nos 2 tempos do jogo, o Atlético dominou a maioria das ações e criou mais oportunidades de gol. O América levou perigo em uma cabeçada já no final do primeiro tempo com Rafael Lima, Victor salvou em cima da linha, mas o Galo, que entrou em campo com a vantagem conquistada no jogo anterior, viu ela ser ampliada logo aos 6 minutos da etapa complementar, quando Luan roubou uma bola na intermediária e tocou para Ricardo Oliveira que, em posição invertida, achou com um belo passe Fábio Santos fazendo sua função dentro da área, o Lateral como autêntico centroavante só empurrou para as redes. Galo 1×0.
Enderson Moreira, treinador do Coelho, até que tentou mexer com o brio da equipe: sacou Aylon, Artilheiro do Campeonato, para entrada do meia Ruy, mas foi insuficiente; pecando muito nas finalizações e com muita ansiedade, o América viu em um contra-ataque o meia equatoriano Cazares encontrar Elias que chutou na saída do goleiro Jory para dar números finais ao jogo e acabar com o sonho americano. O Terceiro gol poderia até ter vindo, se Elias não tivesse isolado a bola, sozinho de dentro da área e de frente pro gol, após boa jogada de Gustavo Blanco.
O Galo enfrenta no próximo domingo, dia 01/04, às 16h o Cruzeiro na arena Independência pelo primeiro jogo da final. Para ser campeão, o Galo deverá ganhar um dos clássicos e de preferencia com bom saldo de gols. por ter terminado a fase inicial em terceiro lugar e o Cruzeiro em primeiro, o time Azul Celeste têm vantagem de jogar por dois resultados iguais.
América 0 : Jory, Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; David (Marquinhos), Zé Ricardo; Serginho (Gérson Magrão), Luan, Aylon (Ruy) e Rafael Moura. Téc.: Enderson Moreira.