Ontem, dia 18 de Setembro, foi um dia histórico para todos os Atleticanos. Um sonho de menino, que em breve se tornará uma realidade. Depois de anos aceitando os caprichos da Minas Arena e a arrogancia do América, poderemos ter nossa propria casa e que linda ela será. De fato ainda faltam algumas etapas para o fim do projeto, mas só de saber que ele finalmente sairá do papel, dá uma alegria imensa no coração.
No auditório Elias Kalil, na sede de Lourdes, desde cedo, já haviam centenas de Atleticanos com faixas e ensaiando gritos de apoio a nova arena. O que mais impressionou, foi que tinha gente de tudo quanto é tipo de personalidade, até mesmo um Galo esteve presente na festa, que começara por volta das 9h, em pleno dia útil. Só nossa torcida mesmo, orgulho demais!
Na reunião, foi decidido a respeito da venda do Shopping Diamond Mall, que fica num bairro nobre de Belo Horizonte e que o Atlético tem 100% de suas ações, agora não mais, mas antes da reunião tinha. Os conselheiros beneméritos do clube, incluindo nomes importantes como o de Chico Pinheiro, jornalista da TV Globo, Rubens Menin, presidente da MRV e parceiro nesta empreitada, além de Ricardo Guimarães, ex- presidente alvinegro e atual mandatário do Banco BMG e como se esquecer dele, Alexandre Kalil, atual prefeito de BH e que fez questão de estar presente neste dia tão especial.
No evento, foi apresentado os moldes da nova Arena, os custos para a construção e como esses recursos foram assegurados, sem tirar nem um tostão das receitas vindas do Atlético, nem fazendo dividas com empréstimo, como foi feito recentemente por um grande clube do futebol brasileiro. Dos 337 aptos a votar, 325 disseram sim e apenas 12 disseram não, foi de lavada mesmo, Édison Simão, rsrsrsrs.
O valor total do projeto está orçado em 410 milhões de reais, sendo 250 milhões da venda de 50,01% das ações do Shopping, 100 milhões da venda das cadeiras cativas (60% já garantido pelo BMG) e R$ 60 milhões por naming rights, vendidos à MRV Engenharia.
Ela terá uma capacidade total de 41.800 lugares, divididos em 12 setores, com um prazo definido até 2021 para a sua finalização. O Estádio terá uma ótima localização dentro da capital. Será centralizada entre as três principais vias (Via Expressa, Anel Rodoviário e BR-040). A menos de 1 km da estação Eldorado do metrô, atendendo confortavelmente aos padrões FIFA.
Com o conselho aprovando, faltará as seguintes etapas: Consolidação dos termos e ajustes finais com os parceiros envolvidos na construção, para finalização do projeto definitivo. Encaminhamento do projeto definitivo para a Prefeitura de Belo Horizonte, para liberação pelos órgãos competentes e a contratação da construtora para início das obras.
Em breve nosso sonho se tornará ainda mais realidade! Que venha a ARENA MRV!
AVANTE, GALO!
Por: Matheus de Oliveira
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…