Atlético defende invencibilidade diante do Palmeiras no Allianz

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Graças a Deus hoje tem GALO,Chico!

Em busca da primeira vitória fora de casa,o Atlético enfrenta o Palmeiras 11h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Alvinegro o Atlético defenderá uma invencibilidade de quase 5 anos ou 9 jogos diante do Palmeiras. Jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PREPARAÇÃO ATLETICANA 

treino galo
Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O técnico Marcelo Oliveira comandou no final da manhã deste sábado,no CT do São Paulo, o último treino antes do confronto e contou com a participação de todos os jogadores relacionados. Um treino com bola em dois toques, seguido de treino de jogadas de bola parada.

INVENCIBILIDADE ALVINEGRA 

Nos últimos 9 confrontos, sendo 7 pelo Brasileirão e 2 pela Copa do Brasil de 2014, o Galo venceu 8 vezes e empatou uma, obtendo o aproveitamento de 92,6%. Balançando as redes 17 vezes, contra cinco do time Alviverde.

HISTÓRICO ATLÉTICO X PALMEIRAS 

23/08/2015 – Atlético 2 x 1 Palmeiras – Brasileiro
09/05/2015

– Palmeiras 2 x 2 Atlético – Brasileiro
08/11/2014 – Palmeiras 0 x 2 Atlético – Brasileiro
04/09/2014 – Atlético 2 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil
27/08/2014 – Palmeiras 0 x 1 Atlético – Copa do Brasil
10/08/2014 – Atlético 2 x 1 Palmeiras – Brasileiro
09/09/2012 – Atlético 3 × 0 Palmeiras – Brasileiro
09/06/2012 – Palmeiras 0 x 1 Atlético – Brasileiro
30/10/2011 – Atlético 2 × 1 Palmeiras – Brasileiro

CUCA X ATLÉTICO = REENCONTRO

Destino ou Calendário? Sinceramente não sei explicar, mas o que mais me emociona nesse confronto entre Atlético e Palmeiras é o reencontro entre CUCA & ATLÉTICO ironicamente amanhã faz 3 anos que o Cuca conquistou a Libertadores pelo Clube Mineiro, até então inédita para o clube e também para o comandante.

Foto : globoesporte.globo
Foto : globoesporte.globo

– É uma honra muito grande. O maior título que tive, o maior trabalho. Uma coisa que nunca mais vou esquecer, a noite do 24 de julho. Tudo o que foi feito no Atlético, tenho um carinho muito grande, uma admiração enorme pelas pessoas que trabalham no clube, são todos m eus amigos. Uma coisa guardada aqui dentro. O jogo é outra situação, necessitamos desses três pontos para continuar na liderança – afirmou o técnico.

cuca

Essa é a primeira vez que Cuca joga contra o clube mineiro.Sob seu comando foram 153 jogos com o Galo: 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Após a derrota para o Raja Casablanca, no Mundial de Clubes de 2013, o técnico partiu para o Shandong Luneng, da China. Ficou lá até dezembro de 2015 e chegou ao Palmeiras em março deste ano, em meio à disputa do Campeonato Paulista e da também da Libertadores – torneio em que foi eliminado na primeira fase.

 

FICHA TÉCNICA 

Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 11h (horário de Brasília)
Palmeiras provável: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro)
Atlético-MG provável: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Fred e Pratto
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (aspirante à Fifa), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Claudio Regazone (aspirante à Fifa), todos do RJ