Em mais um jogo muito disputado pela Copa Ipiranga RS, o Brasileirão sub-20, o Atlético perdeu de virada por 3 x 1 diante do bom time do São Paulo, que já havia conquistado a Copa do Brasil da categoria.
O Galinho começou bem o jogo e logo no início já fez 1 x 0, gol de Thalis de pênalti, tinha um bom toque de bola e estava se resguardando na defesa. Mas o tempo foi passando e Luiz Guilherme do Atlético foi expulso por cometer falta em Banguelê, à partir daí, o São Paulo foi só pressão em cima do Atlético, e conseguiu empatar o jogos nos acréscimos do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, sem muitas opções ofensivas, o Atlético tentou segurar o jogo para levar as decisões para os pênaltis, visto sua inferioridade numérica em campo, estratégia que não deu certo e o São Paulo acabou conquistando o seu segundo gol. O terceiro viria já nos acréscimos do segundo tempo.
Final, São Paulo campeão 3 x 1 Atlético, vice no Brasileirão sub-20.
Apesar do resultado, o técnico do Atlético se mostrou bem satisfeito ao poder trabalhar com um bom grupo e revelar jogadores, que em breve vão figurar no time principal. Capixaba e Thalis são bons nomes e estão na fila para garantir um lugar no profissional.
Os juniores do Atlético voltam a jogar no dia 3 de janeiro, na Copa São Paulo, contra o River-PI.