Atlético sofre duas eliminações em duas semanas

Após eliminação sofrida na Copa Sul-Americana pelo San Lorenzo, da Argentina, o presidente do Atlético MG, Sergio Sette Câmara, ressaltou em entrevista coletiva, que a competição não era importante para o clube e a chamou de serie B da Copa Libertadores da América. Ele afirmou também, que o clube estaria priorizando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

No domingo (13), o Atlético ganhou de virada do xará paranaense, na Arena da Baixada e garantiu mais 3 pontos no brasileirão, seguindo em 3º lugar na competição.

Mesmo com o bom desempenho nas competições, o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil pelo time da Chapecoense, na arena Condá. O primeiro jogo aconteceu no Horto, onde os times empataram, levando a decisão para Chapecó. Na noite de quarta-feira (16) os times voltaram a se enfrentar segurando o mesmo resultado da primeira partida no tempo regular. A decisão foi para os pênaltis e a Chapecoense levou a melhor. Ricardo Oliveira e Roger Guedes perderam dois pênaltis, terminando a disputa em 4 x 3.

Após eliminação, o presidente do Clube Atlético Mineiro voltou a sofrer duras críticas da torcida nas redes sociais, sendo questionado sobre qual seria agora a prioridade do clube diante da segunda eliminação em duas semanas. Além das redes sociais, o presidente e os dirigentes foram cobrados pela torcida com pichações na Sede do clube no bairro de Lourdes na capital mineira. As pichações diziam “Acabou a paz” e “Onde os fracos não tem vez”. Os funcionários do clube não deram opinião sobre o ocorrido.

O técnico Thiago Larghi, em entrevista afirmou “Fica o Brasileiro, temos que focar nesta competição que nos resta. Estamos começando bem nela. Lamentamos a eliminação nos pênaltis, dois empates, mas tentamos a vitória. Tivemos chance de decidir a partida, mas não conseguimos. Bola pra frente e foco no Brasileiro”

O próximo confronto do Atlético no Campeonato Brasileiro será contra o rival Cruzeiro, no sábado, na Arena Independência.