Atlético vence América e inverte vantagem nas semifinais
Galo bate o coelho por 1×0 com gol de Cazares no segundo tempo e inverte vantagem que era do América por dois resultados iguais; Coelho precisa vencer no próximo domingo para ir as finais do Campeonato Mineiro.
Em um jogo cheio de polêmicas com a arbitragem, o Atlético fez valer o mando de campo e venceu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro nessa quinta-feira (22) no Horto por 1×0; Cazares, que fez uma boa partida, foi premiado com o gol aos 31 minutos do segundo tempo após jogada individual. O América reclamou muito da arbitragem em dois lances específicos, onde o coelho teve 2 gols anulados.
Ainda na primeira etapa, quando as duas equipes se estudavam dentro de campo, o Galo tinha amplo domínio do jogo, mas foi um lance do América que marcou a partida; Aylon, aos 41 minutos, escorou para as redes após cruzamento de Luan; o bandeira marcou impedimento alegando toque de Norberto que também subiu para cabecear; as imagens da TV não deixaram claro o desvio, dando respaldo para reclamação do treinador americano Enderson Moreira. Outro lance de destaque na primeira parte do jogo foi um gol perdido inacreditavelmente por Ricardo Oliveira, que chutou sozinho para fora após jogada ensaiada de Patric e Luan.
No Segundo tempo, uma pressão inicial do América fez valer o esforço, o Coelho balançou as redes aos 4 minutos, mas novamente teve o gol anulado; No escanteio cobrado, Rafael Lima subiu sozinho, a bola entraria direto, mas Rafael Moura em posição irregular tocou para o gol, o auxiliar de linha de fundo avisou e o árbitro invalidou o lance. Mesmo se perdendo nos erros de passes mais frequentes na segunda etapa, o Galo conseguia infiltrar e criar algumas boas oportunidades de gol; mas foi só no final, quando Luan recebeu livre na esquerda e cruzou para Cazares, que dentro da área aproveitou falha do volante Zé Ricardo para bater no cantinho e vencer a meta de Jory.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (25) às 16h também no Independência, mas com mando do América para definir o finalista do Mineiro 2018. Para o Galo, o empate basta, já o América terá de vencer por qualquer placar para avançar.
Atlético 1 : Victor, Patric, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias (Gustavo Blanco); Luan (Tomás Andrade), Cazares, Erik (Otero) e Ricardo Oliveira. Téc.: Thiago Larghi.