A tarde de sábado foi movimentada na Cidade do Galo, além do elenco Atleticano se reapresentar e dá inicio a pré-temporada, foi apresentado a imprensa o novo treinador do Alvinegro ROGER MACHADO. A apresentação foi realizada pelo presidente Daniel Nepomuceno e pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.
TREINAMENTO INTENSO
Antes de ser apresentado Roger Machado comandou primeiro treino e foi Puxado,os atletas participaram de um intenso treinamento com bola , no campo 4.
APRESENTAÇÃO
Após o treino o técnico foi apresentado pelo presidente Daniel Nepomuceno. E Roger Machado já deixou claro o seu estilo de trabalho em sua primeira entrevista “O contato inicial foi extremamente positivo. O trabalho foi num nível muito alto. A exigência será sempre desse nível. Isso é para que a equipe chegue nas competições para conquistar os títulos. O trabalho vai se pautar no equilíbrio, no jogo coletivo, com todos com o objetivo de vencer as partidas e conquistas os títulos. O primeiro contato foi muito bom, e pode se tornar excelente no decorrer da temporada”.
Roger enfatizou que é característico de seu trabalho a INTENSIDADE
“Sou bastante intenso nas atividades e é bem provável que eu perca a voz até o final da semana. Procuro ser participativo para que, no jogo, eu possa ser mais pontual nas intervenções”, frisou.
COM A PALAVRA, DANIEL NEPOMUCENO
“O que eu, Maluf e Roger combinamos é que ele iria se apresentar e conhecer os profissionais. A gente sabe da necessidade de reforçar, o time vai ser reforçado. Com muita paciência, estudo e o empenho dessa comissão técnica, vamos sim acha o elenco ideal. Nossa meta é manter esse elenco, reforçar esse elenco e acreditar ao máximo na capacidade técnica do Maluf e do Roger para reforçar de maneira objetiva e que sempre leve o Atlético a trazer os melhores jogadores, que não tragam prejuízo e venham para ser titular.”
BEM VINDO DE VOLTA,EDUARDO MALUF!
Depois de se recuperar de um câncer o diretor de futebol Atlético Eduardo Maluf voltou aos trabalhos e já declarou que haverá a contratação de mais dois ou três jogadores importantes para compor a equipe e suprir a saída de jogadores que deixaram o Clube ao fim da temporada. Maluf não citou nomes mas afirmou que dois jogadores serão contratados para fazer todos esquecerem dos atletas que deixaram o clube.
“O presidente colocou aqui e acompanhei pela imprensa. Não sei de onde tiram tanto nome na imprensa, jogadores que nem passaram em nossas avaliações. O Arouca é um bom nome, está dentro dos nomes que a gente possa procurar. Já falaram isso e estou confirmando. O sucesso da negociação é você não falar. Ninguém sabia do Felipe Santana. Esperamos desgastar o nome do Danilo para fechar com ele. Se sai um nome na imprensa, todo mundo vai atrás. Surgiu o nome do Gabriel do Palmeiras, liguei para o procurador e cinco times foram atrás, porque o Atlético ‘queria’. Os agentes jogam o nome na imprensa para o jogador ficar em evidência e isso atrapalha as negociações. Estava com saudade de falar que o Atlético ‘não confirma e nem desmente’. O mais importante foi manter o nosso elenco. Vamos buscar dois nomes que não vamos ser cobrados dos que saíram, como aconteceu em 2016”, disse Maluf.
E ainda disse:
“Ninguém no Atlético é insubstituível. Se chegar uma proposta irrecusável, vamos vender. Não chegou nenhuma proposta oficial. Proposta por ninguém. O Palmeiras fala da Crefisa, mas não teve proposta”, diz Maluf.