Capitão alvinegro renova contrato
Ídolo da torcida atleticana e experiente Leonardo Silva renovou seu contrato com o Clube Atlético Mineiro até o final de 2016. Contratado em 2011, o zagueiro artilheiro fez história no clube ultrapassando a marca de artilharia de Luisinho e Réver, e estando presente nas mais importantes conquistas alvinegras – Libertadores 2013, Recopa e Copa do Brasil 2014.
Aos 36 anos, contra a vontade da maior parte da torcida alvinegra, o fim da carreira de Leonardo Silva estava próximo. Demonstrando interesse em ficar e fazendo seu trabalho com qualidade e determinação, convencer a renovação de contrato foi algo fácil para o zagueiro.
Em entrevistas passadas o defensor já havia comentado sobre sua permanência. “Isso será de forma natural (renovação). Já demonstrei a minha vontade de permanecer no clube. A gente já conversou a respeito. Da mesma forma em que eu confio na diretoria do Atlético, eles também confiam em meu trabalho. Alguma coisa que já está encaminhada. As coisas vão se acertar”, e o diretor de futebol, Eduardo Maluf, não escondeu sua vontade: “Leo Silva, além de ser capitão, é ídolo da torcida. Estamos contando que vamos renovar para o ano que vem”, disse à uma Rádio.
A renovação do capitão ocorreu no dia 05/11, quinta-feira.