Em busca da Liderança na Vila Belmiro!

http://www.atletico.com.br/

O Sonho do Campeonato Brasileiro 2016 ainda não acabou. Mas para que esse sonho se torne realidade o primeiro desafio que o Atlético enfrenta o Santos às 16h deste domingo, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do returno.

PREPARAÇÃO ALVINEGRA 

Os treinos de sexta e sábado foram fechados para a imprensa que tiveram acesso apenas nos minutos iniciais. Marcelo Oliveira divulgou a lista de relacionados de 22 jogadores neste sábado,na Cidade do Galo, mas sofre com ausências importantes.

RELACIONADOS 

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Carlos César, Fábio Santos e Leonan
Zagueiros:
Leonardo Silva, Erazo, Ronaldo, Edcarlos e Gabriel
Meio-campistas: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Junior Urso, Lucas Cândido, Maicosuel, Carlos Eduardo e Romulo Otero
Atacantes: Fred, Robinho, Lucas Pratto, Carlos e Clayton

DESFALQUES

MARCOS ROCHA 

Marcos Rocha não entra em campo desde 10 de julho, quando sofreu uma luxação no cotovelo direito durante a partida contra o Flamengo. Liberado pelo departamento médico na semana passada, o jogador  ainda aprimora a condição física para voltar aos gramados. Carlos César continua como titular da posição.

JÉSUS DÁTOLO 

Dátolo já se recuperou mas ainda não voltou a ser relacionado por Marcelo Oliveira que garante a ausência do argentino não é por questão técnica. Com histórico de várias lesões, o meia precisa melhorar o condicionamento físico.

LUAN , PATRIC & EDUARDO

Luan, que voltou a se lesionar, Patric, com incômodo na coxa, e o volante Eduardo, liberado para acertar com o Internacional.

TORCIDA SANTISTA PROMETE RECEPÇÃO HOSTIL A ROBINHO 

Robinho vai voltar à Vila Belmiro neste domingo (14), s pela primeira vez sem vestir a camisa Santista. Após negociar com o Peixe no início do ano, o atacante optou pelo Galo em razão de melhores condições financeiras. A torcida, claro não esqueceu a “Traição” do então ídolo.

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

Para receber o artilheiro do Clube Mineiro, a torcida imprimiu notas de 100 reais com a cara de Robinho que deve ser recebido com uma chuva de cédula, mesmo que a contragosto de outros torcedores do Peixe. “Infelizmente essa é uma cultura brasileira, quando jogador sai de um clube e volta como adversário, pode acontecer alguma coisa. O Robinho é muito experiente. Vai saber lidar com isso. Basta ele jogar como vem jogando, com alegria e concentrado apenas no jogo do Atlético”, colocou o técnico Marcelo Oliveira.

O Atlético é o segundo colocado na tabela,e hoje tem a chance de assumir a liderança caso vença o Santos .E o Palmeiras não consiga vencer  o Atlético-PR, em Curitiba. O Atlético tem 35 pontos, um a menos que o Porco  o Peixe ocupa a quinta posição, com 33 pontos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Data: 14/08/2016
Hora: 16h
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa/RJ)