Arquibancada Alvinegra

Em fase decisiva do estadual, Galo duela contra URT por vaga nas semifinais.

Atlético enfrenta a URT hoje às 16h (de Brasília), em jogo único pela quartas de final do campeonato mineiro no estádio Independência. As duas equipes lutam pela última vaga nas semifinais; confrontos de ontem definiram Cruzeiro, América e Tupi na fase seguinte.

Ricardo Oliveira marcou o seu primeiro gol com a camisa do Galo diante da URT

A última vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro será decidida esta tarde no Horto; Atlético e URT se confrontam pelo terceiro ano consecutivo nas fases decisivas do Estadual e com excelente retrospecto do Galo, apesar de jogos muito difíceis no interior de Minas. Em 2016, nas semifinais, o Galo empatou o primeiro jogo em Patos de Minas por 2×2 e no segundo, venceu por 2×0 com show de Lucas Pratto. Em 2017, na mesma fase, o jogo de ida ficou 1×1 e na volta o Alvinegro goleou por 3×0; na ocasião, Rafael Moura (hoje no América), Robinho e Otero marcaram para o Galo. Neste ano, o Galo venceu a URT na primeira fase do Mineiro fora de casa por 1×0, foi o primeiro Gol de Ricardo Oliveira com a camisa Atleticana.

Robinho marcou na vitória por 3×0 em 2017 nas semifinais

Visando encontrar um bom futebol jogado poucas vezes em 2018, o Atlético entra nas fases mata-mata do Mineiro com a pressão de vencer e convencer; no último jogo em casa diante do Figueirense pela 3ª fase da Copa do Brasil e, após vencer o duelo em Santa Catarina (1×0), o Atlético perdeu no tempo normal por 2×1 e por pouco não acabou eliminado. venceu nos pênaltis por 4×2. A estratégia do técnico Thiago Larghi é manter a formação do jogo de quarta-feira para entrosar a equipe, com isso resta apenas uma dúvida no meio de campo: Erik poderá ser promovido ao lugar de Cazares; Elias retorna ao meio de campo após ficar fora do último jogo por conta de uma amigdalite; O Galo deve ir a campo com Victor, Patric, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Cazares (Erik) Otero, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.

URT

Para o jogo desta tarde, o técnico Rodrigo Santana terá todo o elenco da URT à disposição. a tendência é que o time vá a campo com três zagueiros, esquema que joga há algum tempo.  O goleiro Marcão, que teve boa atuação contra o Boa Esporte, na última rodada, deve continuar como titular. com isso, a provável URT será de Marcão, Douglas Maia, Dão, Victor Sallinas e Jean Carioca; Jô e Diogo Orlando; Bruninho e Eduardo Ramos; Macena e Felipe Alves.

Apita o duelo Jerferson Antônio da Costa, que será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza, todos de MG.

Se o Galo vencer, enfrentará o América na semifinal que já começa semana que vem; se a URT passar, ela encara o Cruzeiro. Os dois na próxima fase jogam em desvantagem nos critérios de desempate e decidem o segundo jogo no mando do adversário; Hoje, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Por Guilherme Soares

Últimos Posts

Cruzeiro retoma conversas com Valentín Gómez, zagueiro do Vélez Sarsfield

As novas tratativas podem evoluir para uma nova proposta do Cruzeiro, principalmente com a aproximação da janela de transferências

9 de maio de 2025

Liverpool consulta situação de Jeremy Frimpong, favorito para assumir vaga de Alexander-Arnold

o Liverpool está informado sobre a situação de Jeremie Frimpong e sua cláusula de liberação é de 35/40 milhões de…

9 de maio de 2025

Leonardo Jardim explica planos para jovens da base do Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim comentou sobre os planos que tem para os jovens da Toca da Raposa

9 de maio de 2025