VESPASIANO / MINAS GERAIS / BRASIL (15.03.2018) - Treino na Cidade Do Galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Atlético enfrenta a URT hoje às 16h (de Brasília), em jogo único pela quartas de final do campeonato mineiro no estádio Independência. As duas equipes lutam pela última vaga nas semifinais; confrontos de ontem definiram Cruzeiro, América e Tupi na fase seguinte.
A última vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro será decidida esta tarde no Horto; Atlético e URT se confrontam pelo terceiro ano consecutivo nas fases decisivas do Estadual e com excelente retrospecto do Galo, apesar de jogos muito difíceis no interior de Minas. Em 2016, nas semifinais, o Galo empatou o primeiro jogo em Patos de Minas por 2×2 e no segundo, venceu por 2×0 com show de Lucas Pratto. Em 2017, na mesma fase, o jogo de ida ficou 1×1 e na volta o Alvinegro goleou por 3×0; na ocasião, Rafael Moura (hoje no América), Robinho e Otero marcaram para o Galo. Neste ano, o Galo venceu a URT na primeira fase do Mineiro fora de casa por 1×0, foi o primeiro Gol de Ricardo Oliveira com a camisa Atleticana.
Visando encontrar um bom futebol jogado poucas vezes em 2018, o Atlético entra nas fases mata-mata do Mineiro com a pressão de vencer e convencer; no último jogo em casa diante do Figueirense pela 3ª fase da Copa do Brasil e, após vencer o duelo em Santa Catarina (1×0), o Atlético perdeu no tempo normal por 2×1 e por pouco não acabou eliminado. venceu nos pênaltis por 4×2. A estratégia do técnico Thiago Larghi é manter a formação do jogo de quarta-feira para entrosar a equipe, com isso resta apenas uma dúvida no meio de campo: Erik poderá ser promovido ao lugar de Cazares; Elias retorna ao meio de campo após ficar fora do último jogo por conta de uma amigdalite; O Galo deve ir a campo com Victor, Patric, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Cazares (Erik) Otero, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
URT
Para o jogo desta tarde, o técnico Rodrigo Santana terá todo o elenco da URT à disposição. a tendência é que o time vá a campo com três zagueiros, esquema que joga há algum tempo. O goleiro Marcão, que teve boa atuação contra o Boa Esporte, na última rodada, deve continuar como titular. com isso, a provável URT será de Marcão, Douglas Maia, Dão, Victor Sallinas e Jean Carioca; Jô e Diogo Orlando; Bruninho e Eduardo Ramos; Macena e Felipe Alves.
Apita o duelo Jerferson Antônio da Costa, que será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza, todos de MG.
Se o Galo vencer, enfrentará o América na semifinal que já começa semana que vem; se a URT passar, ela encara o Cruzeiro. Os dois na próxima fase jogam em desvantagem nos critérios de desempate e decidem o segundo jogo no mando do adversário; Hoje, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.
Por Guilherme Soares
As novas tratativas podem evoluir para uma nova proposta do Cruzeiro, principalmente com a aproximação da janela de transferências
o Liverpool está informado sobre a situação de Jeremie Frimpong e sua cláusula de liberação é de 35/40 milhões de…
O técnico Leonardo Jardim comentou sobre os planos que tem para os jovens da Toca da Raposa