EMPATE FRUSTANTE

Cruzeiro e Atlético empatam e veem objetivos mais longe no Brasileiro

O Atlético-MG saiu frustrado do clássico contra o Cruzeiro nesse domingo, o empate em 1 a 1 deixou o Galo mais longe dos líderes do Brasileirão. São cinco pontos atrás do líder Palmeiras e quatro para o Flamengo que vem na vice liderança, agora terá que voltar a torcer por tropeços na próxima rodada, em busca de seus objetivos. O Galo abriu o placar com Clayton, no primeiro tempo, e Cruzeiro buscou o empate na etapa final, com Robinho.Marcelo Oliveira surpreendeu e começou a partida com Clayton, deixando o argentino Lucas Pratto entre os reservas; e deu certo, foi de Clayton o primeiro gol da partida.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes brigando muito,mas com poucas chances claras de gol, aos 10 minutos, Otero mandou uma bomba e a bola, caprichosamente,bateu no travessão de Rafael,calando a torcida azul, aos 30 minutos,após cruzamento perfeito de Fábio Santos, o atacante Clayton mandou de cabeça para o fundo das redes,fazendo a torcida do Atlético explodir no Mineirão.

O segundo tempo começou com maior domínio do Atlético, com velocidade e boas trocas de passes foi envolvendo o Cruzeiro, tudo caminhava para uma vitória do Atlético mas as mexidas do técnico Marcelo Oliveira não deram certo, o time perdeu velocidade e viu seu adversário crescer, preservado da partida contra o Sport, para jogar o clássico inteiro, Robinho ajudou o Atlético. Fez boas jogadas, deu dribles e bons passes. Mas não foi decisivo como nas jornadas anteriores. O atacante atleticano suportou o ritmo do clássico somente até os 27 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Cazares. Três minutos depois o Cruzeiro empatou, com o outro Robinho.

No fim, torcedores do Galo e muito menos os torcedores do Cruzeiro ficaram satisfeitos com empate 1 a 1, no clássico mineiro, o Galo ainda briga pelo titulo e o Cruzeiro pra não disputar a serie b do ano que vem.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 18/09/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 43.381 pagantes
Renda: R$ 1.423.271,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)
Cartões amarelos: Fábio Santos e Otero (CAM)
Cartão vermelho: Lucas (CRU)
Gols: Clayton aos 30 min do primeiro tempo; Robinho aos 30 do segundo tempo

CRUZEIRO
Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Ariel Cabral (Élber, aos 15 do 2º), Henrique (Denilson, aos 38 do 2º) e Robinho; Rafael Sóbis (Alisson, no intervalo), Arrascaeta e Ramón Ábila.
Treinador: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG
Victor, Carlos César (Gabriel, aos 25 do 2º), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Otero; Clayton, Robinho (Cazares, aos 27 do 2º) e Fred (Lucas Pratto, aos 19 do 2º).
Treinador: Marcelo Oliveira.