Galo acerta contratações de Yimmi Chará e David Terans.
Após receber criticas da torcida pedindo reforços, Galo abre o cofre e faz duas contratações para o decorrer da temporada.
O Atlético acertou nesse sábado (09) a contratação do meia colombiano Yimmi Chará, destaque do Junior de Barranquila, da Colômbia. o clube mineiro desembolsará cerca de 6 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de reais, por 70% dos direitos econômicos) para contar com o jogador Caleño de 27 anos por 5 temporadas. Com boas passagens por Tolima, Atlético Nacional e pelo próprio Junior onde fez 19 gols em 46 jogos, o meia habilidoso tem por principal característica a velocidade e o drible.
O futebol brasileiro será o terceiro centro por onde Chará jogará; além da consolidada carreira na Colômbia, o meia passou por Monterrey e Dorados de Sinaloa do México, onde não teve muito sucesso. No Galo, o jogador vem à princípio, suprir a ausência do meia Venezuelano Rômulo Otero, negociado com Al-Wehda da Arábia Saudita. Outro negócio envolvendo um atacante do Atlético e os Sauditas é Róger Guedes. O destaque desse Brasileirão está na mira do Al-Hilal e pode deixar o Galo ainda nessa janela de transferências. A principal concorrência dos árabes é o Shakhtar Donestk da Ucrânia, que fez proposta ao Palmeiras, detentor dos direitos econômicos do jogador.
David Terans