Galo acerta contratações de Yimmi Chará e David Terans.

Após receber criticas da torcida pedindo reforços, Galo abre o cofre e faz duas contratações para o decorrer da temporada.

Foto: Divulgação
Alexandre Gallo e Yimmi Chará (à esq.) na assinatura de contrato

 

O Atlético acertou nesse sábado (09) a contratação do meia colombiano Yimmi Chará, destaque do Junior de Barranquila, da Colômbia. o clube mineiro desembolsará cerca de 6 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de reais, por 70% dos direitos econômicos) para contar com o jogador Caleño de 27 anos por 5 temporadas. Com boas passagens por Tolima, Atlético Nacional e pelo próprio Junior onde fez 19 gols em 46 jogos, o meia habilidoso tem por principal característica a velocidade e o drible.

O futebol brasileiro será o terceiro centro por onde Chará jogará; além da consolidada carreira na Colômbia, o meia passou por Monterrey e Dorados de Sinaloa do México, onde não teve muito sucesso. No Galo, o jogador vem à princípio, suprir a ausência do meia Venezuelano Rômulo Otero, negociado com Al-Wehda da Arábia Saudita. Outro negócio envolvendo um atacante do Atlético e os Sauditas é Róger Guedes. O destaque desse Brasileirão está na mira do Al-Hilal e pode deixar o Galo ainda nessa janela de transferências. A principal concorrência dos árabes é o Shakhtar Donestk da Ucrânia, que fez proposta ao Palmeiras, detentor dos direitos econômicos do jogador.

Foto: Twitter
Esse ano, em 19 jogos, Chará marcou 3 gols e deu 2 assistências pelo Junior de Barranquila

David Terans

Na manhã desse domingo, um tuíte do Club Rentistas, do Uruguai, divulgou a noticia que o Galo estaria contratando o jovem meia uruguaio David Terans, de 23 anos. O meia atacante é destaque do Danubio-URU, (clube onde esta por empréstimo pelo próprio Rentistas) onde marcou 14 gols nos últimos 20 jogos.

Rei da moda? Os diferentes cabelos de Gabigol na carreira Endrick, do Palmeiras para o Real Madrid, seria a maior venda do futebol brasileiro? Veja Os jogadores alemães em atividade com mais partidas em Copas do Mundo Os jogadores com mais desarmes na Copa do Mundo 2022