Galo amansa o Leão e garante a maior goleada da história do novo Mineirão

Em um jogo tranquilo, o Galo, com seu time misto, afinal de contas, não tínhamos Erazo, Cazares, Dátolo, Luan e Victor, aplicou uma goleada histórica no Villa Nova, 7 x 2 em um adversário mais que tradicional. É a maior goleada entre clubes do Mineirão pós reforma.

 

O Atlético jogou com um esquema diferente, em que há muito não se via, com três volantes, Carioca, Jr. Urso e Donizete. O primeiro, ficou organizando as jogadas pelo meio, Donizete mais fixo ajudando a zaga e Jr. Urso aparecendo bem na frente, inclusive deixando seu gol quando o jogo ainda não havia completado o primeiro minuto.

 

Apesar de ser campeonato mineiro, o Galo jogou muito bem, haja visto que o líder do campeonato só conseguiu ganhar do Villa ao apagar das luzes do Mineirão, quando virou por 2 vezes o placar por estar perdendo.

 

Aguirre vem ganhando meu respeito, montando bem o time, e o melhor, treinando bem. O Atlético tem demonstrado bom toque de bola, que envolve os adversários. O ataque trabalhou muito bem hoje, com 3 gols de Robinho e 2 de Lucas Pratto. Este último, que estava precisando mesmo marcar seus gols e aproveitou bem o tranquilo jogo de hoje para fazer a diferença.

 

Parágrafo especial para a grande atuação de Robinho, que mais uma vez fez 3 gols em uma partida, além de dar uma assistência e participar diretamente do quarto gol do Atlético, quando cobrou falta e o zagueiro marcou contra, e desta forma, se isolou na artilharia do Campeonato Mineiro com 8 gols em 7 jogos. O atacante realmente tem muita qualidade e é diferenciado! Sabe se posicionar muito bem entre a zaga adversária e finaliza com qualidade, apesar dos muitos gols perdidos.

mg---campeonato-mineiro---vila-nova-x-atletico-mineiro---robinho2
Foto: Agência Estado

 

Outro parágrafo especial é para o goleiro Uilson, que trabalhou muito bem hoje! Foi firme quando precisou e saiu com coragem em bolas perigosas! Confiança renovada para o jogo da Libertadores contra o Del Valle no Equador.

 

download (2)

 

No geral, o Atlético se postou bem em campo e agradou o esquema com três volantes. Com este esquema, Marcos Rocha constantemente era visto avançando no ataque e Jr. Urso sempre aparecia muito bem como “fator surpresa”.

 

Belo jogo do Atlético, com muitos gols e em um clima favorável, que dá um gás a mais para enfrentar a Libertadores!

 

Saudações!!

 

Por Leo Koscky

Siga-me no Twitter: @leokoscky

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas