Galo emplaca segunda vitória no Mineiro

????

 

Em um jogo sem muita complicação,  o Galo vence mais uma vez no Mineiro e segue firme em sua caminhada no Estadual.

A Caldense, time ainda bem montado e bem postado em campo, porém sem a força defensiva que deu o vice campeonato mineiro ao clube em 2015, não conseguiu segurar o desfalcado ataque Alvinegro.

O técnico Aguirre,  sem muitas opções,  visto que no momento não pôde contar com Dátolo, Carlos, Thiago Ribeiro,  Cazares e Erazo, montou a equipe com o que tinha em mãos,  escalando o lateral direito Patric para jogar em companhia de Lucas Pratto pelo lado esquerdo.  Dodô,  escalado como meia armador, não conseguiu dar dinâmica ao jogo e pouco produziu. Já os demais jogadores do ataque Atleticano, pouco renderam em função do meio sem criatividade.

Já a parte defensiva do Galo agradou.  Victor seguro como sempre,  a zaga com Tiago e Leonardo Silva, que fez mais um gol de cabeça,  quando abriu o pagar ao final do primeiro tempo, e entrando cada vez mais na história do clube como o maior artilheiro zagueiro. Carioca e Donizete foram bem na partida,  o primeiro desarmando e passando muito bem,  mas não arriscou chutes de fora da área nas oportunidades que teve,  já o segundo,  além dos bons desarmes,  em duas oportunidades chutou com muito perigo ao gol adversário. Mas laterais,  Douglas Santos foi bem e Marcos Rocha avançou muito bem no ataque e por muitas vezes causou perigo em suas bolas e passes em direção ao gol.

 

24580096029_11a230f641_o_1

Foto: Bruno Cantini

No segundo tempo,  com a improdutividade do ataque,  Aguirre  tirou Dodô e colocou Hyuri, com isso,  centralizou Luan, Hyuri jogou na esquerda e Patric foi deslocado para a direita. A alteração surtiu efeito,  e Luan,  por várias vezes lançou boas bolas no ataque,  uma delas,  se não fosse o erro do bandeira  que apontou impedimento,  poderia ter dado origem a mais um gol do Atlético, que sairia dos pés de Patric, que entrou na cara do gol após tal lançamento.

O segundo gol do Galo,  fruto de lançamento de Victor e escorada de cabeça do zagueiro artilheiro Leonardo Silva, que encontrou Lucas Pratto e empurrou a bola para as redes com muita categoria.

 

20160210232814344848i

Foto: Ramon Lisboa

Final de jogo,  2 x 0 para o Atlético em um ótimo teste para a equipe que começará sua participação na Libertadores na próxima quarta contra o Melgar do Peru. Antes disso,  o Galo segue para Divinópolis para enfrentar o Guarani pelo campeonato Mineiro, provavelmente com o time reserva.

Por Leo Koscky

Siga-me no Twitter: @leokoscky