Galo vai enfrentar adversários tradicionais e estreantes

Foi definido os grupos para a Copa Libertadores da América 2017, o Atlético ficou no grupo 6 juntamente com Libertad, do Paraguai, Godoy Cruz, da Argentina e Sport Boys, da Bolívia.

O Galo campeão da competição em 2013, vai disputar pela quinta edição seguida o torneio. É a segunda maior série de um time brasileiro na história do torneio, perdendo apenas para o São Paulo que tem sete anos consecutivos.

Com número recorde de 47 participantes, a competição será disputada de Janeiro a Novembro com três grandes pausas durante o ano. Ela começa no dia 23 de janeiro com a fase preliminar e se encerra no dia 29 de Novembro com a final da competição.

Libertad-PAR

Cidade: Assunção, capital do pais

Joga a Libertadores pela 16º vez

O time do Libertad conseguiu a classificação para a Libertadores vencendo o torneio Apertura do Paraguai, o jogador em destaque é Santiago Salcedo, em Janeiro assume o novo treinador Fernando Jubero, ex-Olimpia.

Deve ser o adversário mais difícil do time alvinegro, pois tem tradição e respeito dentro da América do Sul.

Godoy Cruz-ARG

Cidade: Godoy Cruz, província de Mendoza (1.200km da capital)

Joga a Libertadores pela 3º vez

No atual torneio da Argentina está na metade da tabela e sofreu com mudança de treinador. Tudo indica que o novo treinador deva ser Christian Bernardi, sendo assim o futuro da equipe pode ser incerto na competição.