Galo vence o Palmeiras,e derruba invencibilidade de Cuca no Allianz Parque

www.atletico.com.b

Doutor,Doutor,Doutor eu não me engano o CUCA é Atleticano!

VITÓRIA, era isso que o Atlético precisava. Nessa edição do Brasileirão o Clube Mineiro não sabia o que era vencer fora de Belo Horizonte,sempre saia na frente mas devido a sua fragilidade o adversário apertava e consegui o empate ou até mesmo virar a partida.Mas na manhã deste domingo, a historia foi outra. Com um gol do “GENERAL” Leandro Donizete o Atlético venceu o líder Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Allianz Parque, em São Paulo.

O JOGO 

Marcelo Oliveira começou o confronto surpreendendo ao começar na escalação o técnico optou por formação mais conciliador, sacou um jogador de ataque e escalou 3 volantes. Lucas Cândido foi titular, enquanto Lucas Pratto e Carlos ficaram no banco de reservas.

Com essa formação foi mais eficaz o Alvinegro conseguia segurar o melhor ataque do Brasileirão, que não tinha em campo o “Endiabrado”

 Gabriel Jesus( com 10 gols). Ma como todo jogo encontrou dificuldade em ameaçar o  adversário. Na única boa oportunidade no primeiro tempo, o Atlético aproveitou erro do Palmeiras na saída de bola, Robinho finalizou da entrada da área e Vagner teve de se esticar para evitar que o placar fosse aberto.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo o Palmeiras impos a sua principal caracteristica a Velocidade e o Galo viu o perigo de perto .Depois de Leandro Donizete errar passe na intermediária, Erik teve boa chance para marcar, mas Victor salvou o Atlético. Em resposta, a equipe alvinegra contou com chute de Lucas Cândido de fora da área, defendido por Vagner.

ACABOU O CAÔ…O GENERAL VOLTOU!

E finalmente o Gol saiu aos 14 minutos. Em boa trama ofensiva, com participação de Fábio Santos e Fred, Robinho fez o passe entre os zagueiros e Leandro Donizete, como um centroavante, tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

GENERAL
Foto : http://www.atletico.com.br

O Verdão queria empatar e foi pra cima do Galo.Pra não passar muito sufoco Marcelo Oliveira decidiu então acionar o banco de reservas. Luan, que voltou depois de mais de 3 meses, e Pratto substituíram Maicosuel e Fred. Enquanto o Galo tentava nos contra-ataques, o Palmeiras seguia dominando a posse de bola e lançando bolas na área. Victor precisou intervir em mais de uma oportunidade para assegurar o nono triunfo do Atlético sobre o Palmeiras nos últimos 10 confrontos.

Com esse resultado,  o Galo chegou a 26 pontos e diminuiu para seis a diferença em relação ao time paulista, primeiro colocado.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Data: 24/07/2016
Hora: 11h
Estádio: Allianz Parque
Cidade: São Paulo (SP)
Gol: Leandro Donizete (15 minutos do 2º tempo)
Público:
39.400
Renda:
R$2.935.305,48
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa/RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Mast/RJ), Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Carlos César, Rafael Carioca, (Atlético).

Palmeiras
Vágner, Jean, Edu Dracena, Vítor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Cleiton Xavier (Lucas Barrios) e Tchê Tchê; Róger Guedes, Erik e Dudu. Técnico: Cuca.

Atlético
Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Yago), Lucas Cândido, Maicosuel (Luan); Robinho e Fred (Lucas Pratto).Técnico:Marcelo Oliveira.