Galo vira, mas cede o empate para o São Paulo no Morumbi

Atlético vira o jogo contra o São Paulo no segundo tempo, mas leva empate no final com falha da defesa e traz apenas 1 ponto para Belo Horizonte.

Faltavam poucos minutos para terminar o jogo e o Galo levava para BH 3 pontos na bagagem e a liderança momentânea do Brasileirão em sua 4ª rodada, mas cedeu empate no finalzinho do jogo, com falha do Lateral direito Patric, que perdeu uma bola na entrada da área alvinegra e Diego Souza não perdoou.

O Jogo começou bem aberto, apesar de o São Paulo jogar com 3 zagueiros, diversas oportunidades de ambas as equipes surgiram no primeiro tempo; destaque para Éverton, meia-atacante do Tricolor, que fez sua estréia em casa e logo no primeiro lance do jogo quase marcou, mais tarde, abriria o placar no clássico. Pelo lado alvinegro, mais uma vez, Róger Guedes foi decisivo e minutos antes do gol do São Paulo, obrigou Sidão a fazer um milagre em jogada de persistência de Ricardo Oliveira. Mesmo com mais posse de bola e jogando melhor, o Galo saiu derrotado da primeira etapa com o gol de Éverton aos 24 minutos: após cruzamento de Bruno Alves, Diego Souza escorou para trás e ele (Éverton) cutucou para as redes. 1×0.

FOTO: SÃO PAULO
Éverton marcou o primeiro gol com a camisa São Paulina

No segundo tempo, o Galo foi pra cima do Soberano, mas o ataque alvinegro parava nas boas defesas de Sidão e na cobertura dos zagueiros paulistas. Mas como diria o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Galo “vazou” a defesa tricolor num momento importante: Róger Guedes fez o 3º gol dele consecutivo no Brasileiro e coroou sua boa atuação aos 25 minutos, após trama de Cazares e linda enfiada de bola de Gustavo Blanco.

FOTO: ATLÉTICO

O São Paulo, acusou o golpe, e a virada veio aos 32 minutos da segunda etapa: Ricardo Oliveira marcou seu 2º no Brasileirão após cobrança de escanteio de Cazares e aumentou sua média de gols com a camisa do Galo (São 11 gols em 24 jogos) jogando um balde de água fria nos mais de 31 mil torcedores tricolores no Morumbi; A equipe de Diego Aguirre após a virada foi para o ataque desesperadamente; com a sequencia de maus resultados não poderia imaginar perder em casa. Momento perfeito para o Atlético aproveitar do time paulista desestabilizado e ampliar né ?!, só que não; quem se apavorou logo na frente da defesa aos 35 minutos foi Patric que tentou driblar Cueva e perdeu a bola, o Peruano deu uma linda cavadinha para Diego Souza brilhar. 2×2. O Galo ainda no último minuto teve a chance de vencer, em um falta na meia-lua, mas Cazares bateu na barreira e o juiz terminou o clássico.

FOTO: ATLÉTICO
Pastor marcando mais um gol com a camisa do Galo

O Galo agora vira a chave para a Copa Sulamericana, precisa vencer o San Lorenzo, na terça-feira (08) Às 21h45 por 2 gols de diferença para a avançar à segunda fase da competição. Já o tricolor volta a campo na quarta-feira (09) também pela competição continental diante do Rosário Central (ARG) no Morumbi, primeiro jogou terminou empate por 0x0.

Atlético 2 : Victor, Patric, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Gustavo Blanco (Erik), Otero (Cazares), Luan (Elias), Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Tec.: Thiago Larghi

São Paulo 2 : Sidão, Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins (M. Guilherme); Régis, Jucilei, Hudson (Cueva), Reinaldo; Nenê (Lizieiro), Éverton e Diego Souza. Tec.: Diego Aguirre

Gols: Éverton e Diego Souza (SP) Róger Guedes e Ricardo Oliveira (CAM).

Público total: 31.976. Renda bruta: R$ 788.822,00