Leão virou gatinho – Galo vence e encosta nos líderes
Créditos: Rodrigo Clemente/EM/DA Press
Galo tem uma sequência de três jogos em Belo Horizonte, ontem teve o primeiro confronto em casa, enfrentando o Sport, o time mineiro venceu a partida por 1 a 0, gol do volante Junior Urso. Com um jogador a mais desde dos 38 minutos da primeira etapa, o Galo pressionou e foi superior durante todo o jogo.
O Galo que tem feito bem o papel de vencer em casa, vem aproveitando esse fator para conquistar pontos, a última derrota foi exatamente contra o rival Cruzeiro, adversário da próxima rodada. Com a vitória sobre o Sport,o atlético segue em terceiro colocado, com 45 pontos, o Flamengo tem 47 e Palmeiras 48 pontos.
O Jogo
O time do Galo entrou com mudanças, o artilheiro do campeonato, com 11 gols, Robinho, foi poupado, nem ficou no banco, a comissão técnica alegou desgaste físico das últimas partidas. Marcelo Oliveira, promoveu cinco mudanças, Gabriel, Junior Urso, Otero, Clayton e Marcos Rocha. Mas o lateral direito no começo do jogo sentiu a coxa novamente e pediu pra ser substituído, Erazo entrou no seu lugar e Gabriel foi passado para lateral direita.
No primeiro tempo, jogo aberto para as duas equipes, com boas oportunidades para ambos os lados, Pratto teve a chance após o zagueiro Matheus Ferraz escorregar na entrada da área, mas o atacante não conseguiu passar pelo goleiro Magrão. Mas após essa defesa o goleiro Magrão protagonizou o lance que foi determinante na partida, após saida de bola do Goleiro Victor, ele acabou armando um contra ataque, Clayton que veio de trás da defesa do Sport iria ficar livre para fazer o gol, mas o goleiro Magrão saiu da área e errou o tempo de bola e cortou a bola com as mãos, o árbitro não teve duvidas e deu cartão vermelho para o goleiro.
