Manutenção do elenco
A torcida do Atlético-MG ficou mal acostumada e isso ficou evidente nessa temporada com a diretoria anunciando até então poucas novidades no elenco.
Com um time já recheado de estrelas como Lucas Pratto, Fred, Robinho a diretoria alvinegra trabalha bastante para manter todos seus principais jogadores para temporada 2017 e na manutenção do elenco visando o entrosamento mais fácil para essa temporada.
A busca no entanto por um volante segue sendo prioridade depois da saída de Leandro Donizete e Junior Urso o Galo conta apenas com Rafael Carioca e Lucas Cândido que ainda não é unanimidade entre a torcida,vários nomes já foram especulados e ainda não há nada de concreto em relação sobre alguma contratação para esse setor do elenco Alvinegro.
Ao que tudo indica o Galo esse ano vai enxugar os gastos e tentar promover alguns jogares da base do clube,fato que vem dando certo nas ultimas temporadas como Bernard, Carlos, Jemerson que deram muito certo quando lançados ao profissional.O Galo mandou um time recheado de jogadores da base para a Florida Cup 2017 de olho justamente em ver algum jogador que possa ser aproveitado nessa atual temporada.
