Mira no G4.

Após o triunfo de vencer o líder do Brasileiro em sua primeira vitória fora de casa, o Atlético-MG enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, às 21h (de Brasília) no Independência. O Santinha derrotado em casa na ultima rodada do Brasileirão ocupa a 16ª colocação da tabela e busca a vitória para se distanciar da Z4, enquanto o Galo busca terminar os três últimos jogos do turno com 100% de aproveitamento firmando-se de vez no G4 e ficando cada vez mais perto do título da competição.

O Atlético-MG possui um bom retrospecto jogando em casa. Conta, portanto, com a força da torcida atleticana e um tabu de não perder para o adversário pernambucano desde 1978. O Santa Cruz é a sétima pior defesa da Série A com 21 gols sofridos e saldo negativo de -2. A aposta para esse jogo é a dupla de ataque Fred e Robinho. Juntos já marcaram 12 vezes na competição e obtém mais gols que América-MG, o lanterna do Brasileiro.

O Atlético-MG segue confiante e na expectativa da regularização de Romulo Otero para o jogo contra o Santa Cruz. O venezuelano treinou com os titulares no lugar do volante Lucas Cândido. Com isso, o time provável para encarar o Santa Cruz poderá ser: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel, Otero, Robinho e Fred.

A preocupação do técnico Marcelo Oliveira é com o número de jogadores pendurados. O Galo possui para esta partida dez jogadores com dois cartões amarelos. O jogo seguinte será confronto direto contra o São Paulo no Morumbi. Em uma competição por pontos corridos é importante estar com a equipe mais completa possível em todos os jogos. Porem, mesmo redobrando a atenção para não ser advertido pensando no próximo adversário, é fundamental conquistar os três pontos neste jogo em casa contra os pernambucanos.