Não engrenou
O Atlético MG segue sem vencer no campeonato brasileiro, hoje parecia o cenário ideal pro time conquistar a primeira vitória. Mas encontrou uma Ponte Preta muito fechada no primeiro tempo, e teve certa dificuldade para furar a retranca adversária.
O time visitante tinha uma estratégia clara de sair nos contra ataques, mas foi justamente de um contra ataque que surgiu o primeiro gol do galo.
Em uma cobrança de escanteio do time da Ponte, Felipe Santa cortou e a bola sobrou no pé de Cazares que fez um lindo lançamento pro lateral Marcos Rocha que achou Robinho com um toque de primeira, o atante do galo bateu no canto sem chances para o goleiro Aranha.
o time mineiro chegou a ter 67% de posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu transforma em gols o domínio que teve do jogo.
Veio o segundo tempo e o galo literalmente dormiu no jogo, e sofreu 2 gols do atacante Lucca em 5 minutos com muita facilidade e se perdeu completamente no jogo que era totalmente dominado no primeiro tempo.
O Galo passou a buscar o empate mas já não tinha mais a tranquilidade tática, forçava as jogadas pelo alto que pouco surtiram efeito, devido a boa atuação nas bolas pelo alto do time adversário.