Em busca do sonho da Libertadores, Galo encara o Vasco no Rio.

Com o sonho de se classificar para a sua sexta Copa Libertadores seguida, Galo tem confronto direto contra o Cruz-Maltino no Rio nesta Quarta-feira.

FOTO: GloboEsporte.com
Galo treinou em Laranjeiras, CT do Fluminense, para o Confronto dessa quarta

O Galo vai a campo hoje – Quarta (15) às 21h45 – pela 35ª Rodada do Brasileirão 2017 com a obrigação de vencer o Vasco, em São Januário, para manter vivo o sonho de se classificar para sua sexta participação seguida na Libertadores em 2018. O Adversário é um concorrente direto à vaga; O Vasco, tem 49 pontos e é 8º colocado – 3 pontos a mais que o Galo, que dividi com o Bahia a 9ª posição – o primeiro time dentro do G7 é o Flamengo, com 50 pontos e enfrenta o Coritiba fora de casa amanhã (16). a chance do Galo encostar no G7 fica evidente na tabela e pelos confrontos, o Jogo de hoje pode dizer muito sobre a próxima temporada, já que a permanência do treinador Alvinegro, Oswaldo de Oliveira, também esta condicionada a classificação a competição continental.

O Lateral Marcos Rocha falou à imprensa nessa terça-feira. Veja a entrevista ao canal TV GALO sobre a importância do confronto dessa quarta:

 

Em campo, o Galo tem alguns retornos e desfalques importantes no time titular; Continuam sem condições de jogo o zagueiro Gabriel (Sofreu uma pancada na cabeça contra o Atlético-GO e ainda será reavaliado), O Meia Cazares (entorse no tornozelo) e Luan (Suspenso). Retornam Adilson e Fred (de Suspensão) e o Lateral direito Marcos Rocha -Recuperado de fadiga muscular – . Com isso, o Galo deverá ir a campo com a seguinte formação:

O Vasco também terá desfalques, Não conta com Luís Fabiano (que não jogará mais nesse ano e seguirá seu tratamento do joelho em São Paulo) e Anderson Martins não se recuperou 100% de uma lesão muscular na coxa direita também é desfalque. Zé Ricardo terá o retorno de Breno na defesa e o de Wellington ao meio de campo. A novidade será presença de Evander, destacando na equipe titular. Provável Vasco : Gabriel Félix; Madson, Paulão, Breno e Henrique; Wellington, Evander, Nenê, Paulinho; Yago Pikachu e Andrés Rios.

Apita o jogo: Flavio Rodrigues de Souza, assistidos por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques. todos de SP.

Por Guilherme Soares