O Atlético anunciou na manhã desta terça-feira (26) a contratação do treinador Oswaldo de Oliveira para o lugar de Rogério Micale, demitido no último domingo após uma nova derrota do Galo em casa diante do Vitória pela 24ª rodada do Brasileirão 2017.
Oswaldo, cujo currículo como técnico no futebol Brasileiro é invejável, tendo conquistas como Mundial de Clubes em 2000 pelo Corinthians e Campeonato Brasileiro em 1999 também por Corinthians e em 2000* pelo Vasco da Gama, acumula passagens vitoriosas por grandes clubes do país, principalmente no inicio dos anos 2000. Agora no Atlético, Oswaldo tem uma missão muito difícil, conseguir o que os últimos 4 treinadores não conseguiram no comando do Galo, EQUILÍBRIO.
O Galo faz a pior campanha dos últimos 5 anos, acumulando derrotas em casa, ataque ineficiente, defesa vazada e sem padrão e estilo de jogo definido. Muitos consideram o momento atual do Galo uma resultante de falta de convicção da diretoria no perfil dos treinadores e a não continuação dos trabalhos no comando do time, em especial de Roger Machado, cuja escolha trazia novas idéias táticas e conceitos diferentes daquilo que se trabalhava com Diego Aguirre, Marcelo Oliveira e Levir Culpi, os 3 treinadores anteriores a gestão de Roger.
Micale, que veio para o lugar de Roger, tentou mudar a característica da equipe mantendo a filosofia de Roger com seu estilo de jogo, porém não deu certo e o Galo com um elenco caro, amarga hoje a 11ª colocação no campeonato nacional além de colecionar vexames e eliminações durante o ano dos torneios mata-mata restando apenas a Primeira Liga onde o Alvinegro é finalista.
Oswaldo, Na sua coletiva de apresentação, diz que o primeiro passo é recuperar a alto estima dos atletas, elogiou a torcida e diz mostrar capacidade para levar o Galo aos pontos mais altos dos campeonatos á disputar no ano que vem, Veja abaixo um trecho da coletiva do treinador.
Oswaldo de Oliveira, natural do Rio de Janeiro tem 66 anos, chega para um contrato até Dezembro/2018 com seus 2 auxiliares técnicos: Luiz Alberto da Silva e Thiago Larghi.
*Foi substituído por Joel Santana nos últimos 3 jogos, mas participou de toda campanha do time.
Por Guilherme Soares
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…